Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Moradores cobram implantação de ensino médio regular na zona rural de Marabá


Os produtores da região do Rio Preto aproveitaram a visita do Governador do Pará, Helder Barbalho ao distrito Cruzeiro do Sul, no município de Itupiranga, no sudeste do Pará, para reivindicar a implantação de ensino médio na zona rural. Mesmo sendo uma área muito rica, os moradores da região enfrentam muitos desafios. A falta de escolas de ensino médio para atender a alta demanda de alunos que precisam estudar tem se agravado com o passar dos anos.

O governador participou das comemorações da 12ª Cavalgada que já é tradição dos produtores rurais na localidade. Durante o evento que foi realizado sábado (20), a população reivindicou junto ao governador por ensino médio na zona rural.
Muitos pais e professores que residem em projetos assentamentos da região apresentaram requerimentos e também se manifestaram por meio de faixas e cartazes. Todos os pedidos foram recebidos pelo governador. Ele afirmou que foi criado uma comissão para analisar a viabilidade de todos os requerimentos e a melhor forma de resolver.

A produtora rural, Jailda de Freitas, que reside no Projeto de Assentamento PA Maravilha conta que tem uma filha adolesceste concluindo o ensino fundamental. Em função de não ter ensino médio na localidade ela já se encontra preocupada com a continuidade dos estudos da filha.

“Eu sou mãe de uma adolescente que já está próximo de cursar o ensino médio. Eu me preocupo muito com a continuidade dos estudos dela. O ensino médio é uma necessidade muito grande para nossa região. Precisamos dos nossos filhos por perto e estudando. Tem muitos aqui que poderiam estar estudando mas não estão porque não têm escola de ensino médio”, lamenta.

Em seu pronunciamento, Helder afirmou que quer um governo presente e que para isso está firmando parcerias com as prefeituras. O objetivo é ampliar o trabalho do governo em prol das comunidades. O governador destacou que as reivindicações apresentadas serão todas analisadas e garantiu que sua visita ao distrito representa o interesse do governo do estado em trabalhar pela região por meio de parcerias com as prefeituras.

“Minha presença deve ser vista, acima de tudo, como a disposição em poder ser parceiro de vocês. Eu não viria se não quisesse trabalhar por essa comunidade”, garantiu. 
(Portal Debate Carajás – Eva Fernandes /Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.