Na noite de quarta-feira, 24, o radialista Sandro do Valle, uma das principais vozes do rádio paraense, morreu aos 71 anos durante sua sessão de hemodiálise por volta das 19h em um hospital particular, em Belém. O príncipe do rádio, como era conhecido, tinha mais de 50 anos como locutor e há 29 anos apresentava o programa Flash 95, na Rauland FM.
Sandro iniciou sua trajetória aos 18 anos, quando iniciou como discotecário na extinta Guajará, na Av. Frutuoso Guimarães. Depois de alguns dias na emissora, teve que substituir um colega que apresentava um programa dominical, de 12h as 20h. Após isso, passou a integrar o quadro de locutores também da TV Guajará, esta no edifício Manoel Pinto da Silva, a época.
Em 1970 entrou na Rádio Clube do Pará, e conviveu com os saudosos mestres Lourival Penalder, Edir Proença e Osmar Simões. Após 10 anos, Sandro troca a Clube pela Marajoara, em que se destacou com o programa “O Passado é uma Parada”.
Sua última casa, foi a rádio Rauland, onde estava desde o dia 1 de setembro de 1991, a princípio como apresentador de uma atração matutina dividido em três sequencias: sucessos do momento, lambada ( sucesso estrondoso com Beto Barbosa e Banda Kaoma) e até estrear e permanecer por quase 30 anos no programa flash 95.
com informações ROMANEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.