O motorista que desapareceu após sofrer um assalto em Santarém, no oeste do Pará, foi encontrado em Belterra. Quatro adolescentes que participaram da ação criminosa foram apreendidos.
Márcio Ferreira dos Santos, de 33 anos, contou que o grupo o manteve refém até a manhã de domingo (17) quando o liberaram. O motorista de transporte por aplicativo conseguiu pedir ajuda de um morador que passava de moto e o levou até a delegacia de Belterra.
Além dos quatro adolescentes apreendidos, um quinto elemento é apontado como integrante do grupo. Ele conseguiu fugir de moto com armas e o dinheiro roubado no posto de combustível.
Como tudo começou
Márcio contou que era por volta de 18h40 de sábado (16) quando aceitou uma corrida da grande área do Santarenzinho até o bairro Santo André. Ao entrar na rua onde foi solicitada a corrida, foi surpreendido por um grupo que anunciou o assalto.
Ele foi encapuzado e colocado no banco traseiro. Márcio conta que um dos integrantes do grupo assumiu o comando do veículo.
“Eles falaram que só iam fazer uma cobrança e que depois iriam me deixar, mas eu segui com eles”, contou Márcio.
Assaltos e perseguição com a polícia
O motorista disse ainda que não conseguia identificar por onde os criminosos seguiram, mas ouvia quando eles realizavam os assaltos e voltavam para o veículo.
Em um determinado momento o motorista conta que ouviu disparos de arma de fogo, já em Belterra. Em seguida ouviu a perseguição que o grupo entrou com a polícia até o momento que eles decidiram abandonar o carro na mata.
“Eu falei pra eles, ‘me deixem aqui’, mas eles falaram ‘não, tu vai com nós, como refém, tu vai ser a nossa proteção’ e então eles me levaram”, continuou Márcio.
Liberado pelo grupo
A polícia acredita que o grupo pretendia fugir pelo ramal conhecido como Jatobá, que dá acesso á rodovia Everaldo Martins, mas erraram o trajeto e acabaram entrando em um ramal que dá acesso à uma fazenda, uma propriedade particular.
Márcio contou ainda que ele e os criminosos passaram a noite inteira na mata. Os integrantes do grupo pediam para Márcio ficar quieto que nada aconteceria com ele.
“Percebi que eles estavam voltando, eles queriam o carro, quando eles viram que o carro não estava mais na mata, um deles me liberou”, disse Márcio.
O motorista contou que saiu em busca de ajuda, até que um morador apareceu de moto perguntando o que havia acontecido. Márcio contou o que havia acontecido e que precisava ir a uma delegacia, foi então que o morador o levou.
Investigações continuam
A polícia segue investigando o caso, pois segundo os quatro adolescentes havia um quinto integrante do grupo que conseguiu fugir de moto com a arma e o dinheiro roubado em um dos postos de combustível.
Os adolescentes acusam o motorista de transporte por aplicativo de ser cúmplice do grupo. Márcio nega as acusações.
com informações G1 SANTARÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.