Policiais do GTO (Grupamento Tático Operacional), unidade especial da PMPA (Polícia Militar do Pará), desembarcaram nesta terça-feira (7) em Oriximiná, para reforçar o policiamento na cidade. A missão principal da força especial é evitar conflito entre apoiadores e opositores do prefeito Willian Fonseca (PRTB).
A temperatura política na cidade aumentou muito nos últimos dias em decorrência da abertura, pela Câmara de Vereadores, de um novo processo de cassação do mandatário municipal.
Fonseca é acusado de fraude à licitação milionária da compra de uma usina de produção de oxigênio no ano passado. O caso está sendo investigado pelo MPPA (Ministério Público do Pará).
Os policiais do GTO, oriundos de Santarém, deverão permanecer cerca de 10 dias em Oriximiná. O reforço foi solicitado pelo juiz Wallace Carneiro de Sousa.
A segurança pública do município, entre outros órgãos, é feita por 45 policiais da 12ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), sob o comando do capitão PM Lóris Figueira.
— Agressão de Willian Fonseca prefeito ao jornalista Waldiney Ferreira logo após o prefeito sair da sessão que abriu o processo de cassação contra ele. Mais detalhes neste link.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.