Em convenção realizada de forma híbrida pelo diretório estadual nesta terça-feira (26), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) aprovou o nome do governador Helder Barbalho para o governo do Estado e a chapa com os nomes dos candidatos do partido à Assembleia Legislativa do Estado, Câmara dos Deputados. A chapa para deputados estadual e federal ainda está aberta e somente será homologada até o último prazo de convenção, no dia 5 de agosto.
A convenção foi presidida pelo presidente estadual do partido, Jader Barbalho Filho, e contou com a participação de dirigentes, delegados e filiados. A convenção virtual partidária foi suspensa até o dia 5 de agosto quando continuará a ser realizada de forma presencial, no Mangueirinho, em Belém, para a anuncio oficial das candidaturas e coligações.
A Executiva do partido delegou a escolha do vice de Helder e as coligações com os demais partidos para as eleições majoritárias de outubro à executiva estadual do partido.
O MDB confirmou os nomes dos santarenos Erlon Rocha e Celsa Brito, como candidatos a deputado estadual, e Henderson Pinto, como candidato a deputado federal. Além deles, como representantes da região, também tiveram seus nomes aprovados em convenção, os deputados estaduai Eraldo Pimenta(Uruará) Ângelo Ferrari, de Oriximiná.
Ainda na terça-feira, os partidos PSD e União Brasil aprovaram coligação em torno de Helder barbalho para o governo do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.