O acidente aconteceu na rodovia Fernando Guilhon nesta segunda-feira (25).
Por Alan Martins
Acidente aconteceu por volta das 9h50 — Foto: Joaquim Azevedo/Hemopa
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente que envolveu três carros, nesta segunda-feira (25), na rodovia Fernando Guilhon em Santarém, oeste do Pará. O acidente ocorreu por volta das 9h50. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência.
De acordo com o Sargento Militar, Raimundo Figueiredo, um dos veículos ultrapassou a preferencial provocando a colisão.
"Três vítimas ficaram feridas e uma morreu no local. Foi uma ultrapassagem malsucedida de um taxista que não viu o outro veículo trafegando no sentido oposto", destacou.
Com o impacto, uma vítima morreu no local e os outros três foram encaminhados para o pronto-socorro, onde passaram por avaliação médica.
No local do acidente, teve um princípio de incêndio em um dos veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.
"Fomos informados que um dos veículos estava com princípio de incêndio. As pessoas no local jogavam areia no veículo e outras tentaram combater com extintor que vem acoplado no carro até a nossa chegada", ressaltou o Sargento do Corpo de Bombeiros, Francenildo Sousa.
O representante dos taxistas de Santarém, Flávio Alves, esteve no local do acidente. "No momento não temos informações precisas de como foi o acidente. Teve uma vítima fatal e estão envolvidos dois taxistas, um do aeroporto e outro que presta serviços na cidade. Um taxista segue internado, o segundo não sofreu ferimentos grave. Lamentamos profundamente a perda da vítima", enfatizou.
O local do acidente precisou ser parcialmente interditado para os trabalhos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM). A dinâmica do acidente ainda vai ser investigada.
A vítima
A vítima morreu no local do acidente — Foto: Meliny Campos/TV Tapajós
A vítima, identificada como Maria da Piedade Araújo da Costa, estava voltando com o filho do aeroporto. Ela havia deixado o outro filho que estava com viagem programada para a cidade de Manaus. Maria não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Hospital Municipal de Santarém divulgou uma nota sobre o estado de saúde das vítimas envolvidas no acidente.
"O Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) recebeu na manhã de hoje (25) dois pacientes após um acidente de trânsito ocorrido na Fernando Guilhon, próximo ao aeroporto.
O paciente M. B. C. G. está com quadro estável até o momento e o N. A. está com o quadro delicado. Os dois estão recebendo toda assistência da equipe multiprofissional."
A União de Entidades Comunitárias de Santarém-UNECOS, que Maria da Piedade de Araújo fazia parte também emitiu uma nota de pesar.
Nota de Pesar
"É com profundo pesar que a União de Entidades Comunitárias de Santarém-UNECOS, comunica o brusco falecimento de sua Ex-Diretora e mãe do atual Diretor Nilton Araújo, Maria da Piedade de Araújo. A UNECOS presta solidariedade aos familiares e amigos de Maria Piedade de Araújo e lamenta a perda irreparável dessa grande liderança das causas populares na comunidade São Raimundo da Palestina. Rogamos a Deus que conforte o coração de todos os amigos e familiares neste momento de luto e dor."
*Colaborou, Meliny Campos, da TV Tapajós
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.