Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil disse que não compactua com a conduta do policial. Ele e a mulher estão presos. Vídeos do condomínio mostram a confusão, e o momento em que ela baleou o advogado.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) disse que não compactua com a conduta do policial civil Raimundo Nonato Machado, que agrediu um advogado em um condomínio de Manaus. "É um caso isolado", afirmou o delegado geral Bruno Fragas, em coletiva na manhã desta segunda-feira (21).
Raimundo Nonato Machado está preso na Delegacia Geral em Manaus. Segundo a Polícia Civil, ele também vai responder a um processo disciplinar administrativo na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A mulher dele, Jussana Machado, também está presa. Ela atirou contra o advogado Ygor de Menezes Colares, de 35 anos, que foi atingido na perna esquerda.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (18), em um condomínio do bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Ygor Colares foi baleado após tentar apartar uma briga envolvendo Jussana e uma babá que trabalha para o advogado.
Advogado foi baleado por mulher de policial em condomínio de Manaus — Foto: Reprodução
Nas imagens, é possível ver que Jussana Machado agrediu a babá fisicamente, com socos e pontapés. O tempo todo do lado das duas, Raimundo Nonato Machado impediu que outras pessoas cessassem as agressões.
Os vídeos também mostram que o advogado se aproximou da cena, e passou a ser agredido pelo policial civil.
Após iniciar as agressões, Raimundo Nonato Machado entregou a arma dele à esposa. Jussana Machado passou a apontar a arma para o advogado e atirou atirou na direção da vítima.
O policial civil bateu nas mãos da esposa. O tiro atingiu a perna da vítima.
A confusão seguiu para a guarita do condomínio, até que a polícia foi acionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.