Mais moradias do Minha Casa, Minha Vida serão contratadas no Pará pelo Ministério das Cidades.
![]() |
Trabalhadores em ação no Residencial Moaçara , em Santarém , outra iniciativa do Governo Federal através dos Ministérios das Cidades . Foto : MC |
Em Santarém, três projetos de 50 moradias cada atendimento a moradores das comunidades rurais João Pereira, Tiningu e Cabeceira do Amorim.As novas moradias possuem como entidades organizadoras, respectivamente: Associação Comunitária de Produtores Rurais de João Pereira; Associação dos Remanescentes de Quilombo de Tiningu; e Associação Agroextrativista da Comunidade de Cabeceira do Amorim. Já em Cachoeira do Arari, 6 unidades serão destinadas a famílias da zona rural do município, sob a organização da Associação de Desenvolvimento Sustentável do Polo Jutai (ADESU).
Com as novas unidades, mais de 600 paraenses conquistando o direito à moradia de qualidade.
“O Minha Casa, Minha Vida está chegando em todo o Brasil e aqui no Pará não é diferente. Com o MCMV Rural, atendemos comunidades quilombolas, assentamentos rurais, vilas ribeirinhas, aldeias indígenas e polos agroextrativistas em diversos municípios paraenses, levando transformação à vida de quem, hoje em dia, mora em casas simples, por vezes de madeira ou barro, em condições precárias, e nunca teve a sensação de viver em um lar digno e seguro”, declarou o ministro Jader Filho.
As novas moradias do Minha Casa, Minha Vida Rural atendem agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, além de prever a possibilidade de o projeto atender às necessidades específicas de cada público atendido.

A expectativa é de que cerca de 2,3 mil brasileiros que vivem nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Pernambuco possam realizar o sonho da casa própria.
Com informações do Ministério das Cidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.