Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2025

COPA SANTARÉM DE FUTSAL É ABERTA PELO PREFEITO ZÉ MARIA COM FESTA ,CRAQUES E MUITA EMOÇÃO

A Copa reúne dez equipes, que disputarão o título ao longo do mês de julho, promovendo a integração entre os bairros e incentivando a prática esportiva

Em clima de celebração, a bola voltou a rolar oficialmente na noite desta terça-feira (1), na Arena Estadual do Oeste do Pará – Djalma Lima, com a abertura da Copa Santarém de Futsal, que retorna ao calendário esportivo da cidade, por inciativa do prefeito Zé Maria Tapajós, após 15 anos de ausência,.
Para o prefeito Zé Maria Tapajós, a Copa Santarém de Futsal vai muito além da disputa dentro de quadra. 
“É um projeto que movimenta os bairros, incentiva nossos atletas e fortalece a nossa paixão pelo esporte. 
Apoiar o futsal é investir em talento, disciplina e oportunidades”, afirmou.
Mais do que uma simples competição, o torneio marca o reencontro da comunidade santarena com um dos esportes mais amados da região. 
A Copa reúne dez equipes, que disputarão o título ao longo do mês de julho, promovendo a integração entre os bairros e incentivando a prática esportiva como instrumento de inclusão social e valorização de talentos locais.
A cerimônia de abertura foi marcada por um jogo amistoso entre secretários municipais e vereadores, uma divertida revanche simbólica que envolveu figuras conhecidas da política local e empolgou o público presente.
Logo em seguida, o campeonato foi oficialmente iniciado com o jogo entre Maria Fácill Solar Futsal e Juventude/Grupo Mega, duas equipes que representam a força e o entusiasmo das comunidades pela modalidade.
O evento contou ainda com a presença ilustre de dois ícones do futsal brasileiro: Lucaneta, conhecido por sua habilidade e liderança dentro das quadras, e Vander Carioca, referência em superação e dedicação ao esporte. 
A participação dos craques empolgou os torcedores e inspirou os jovens atletas da região.
Além de incentivar a prática esportiva entre crianças, jovens e adultos, o torneio reafirma o papel do esporte como ferramenta de transformação social e cidadania
Fonte : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.