Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Santarém: Com as benção da virgem da CONCEIÇÂO

SISTEMA VIÁRIO URBANO É UMA VERGONHA

Editorial
Por Hiromar Cardoso


È lamentável que uma cidade como Santarém apresente sistema viário urbano em petição de miséria. Do bairro do Uruará até o Mapiri todas as vias públicas não passam de crateras abertas a céu aberto. Faz-se a critica com o intuito de chamar atenção do poder público municipal, isso porque qualquer visitante que chega a cidade indaga e faz declarações que deixam todos os que vivem e moram nesta terra abençoada pela Virgem da Conceição sem uma resposta sequer.
Tem-se conhecimento de que o governo do Pará e o federal continuam enchendo os cofres da gestão petista, muito embora a via pública continue sendo cada vez mais danificada. Quando secretário de planejamento, Everaldo de Sousa Martins garantiu que a prefeitura de Santarém dispõe de amplas condições para reverter o quadro atual de abandono de todas as principais vias públicas da cidade, desde os limites da grande Prainha até os do Mapiri que, inclusive, foi totalmente asfaltado pela gestão da prefeita Maria do Carmo Martins Lima.
Todavia não satisfaz a uma população que vive sonhando alto; que deseja presenciar a rua de seu bairro sendo pavimentado (asfaltado) para então poder palmas á equipe (secretários (as) do governo petista liderado pela filha do ex-deputado e ex-prefeito Everaldo de Sousa Martins, um dos marcos na administração municipal. A atual mandatária municipal tem um defeito crônico. Nem sempre escuta ou ouve as indicações de políticos que já comandaram a gestão municipal, como por exemplo o peemedebista de carteirinha Ronaldo Campos, e outros mais.
Ninguém em sã consciência pode afirmar que sabe como combater os males que infernizam a vida da prefeita petista. Talvez ela não saiba que do desempenho de sua administração mora o possível sucesso na eleição que se avizinha. Tanto é que já próximo do pleito deste ano, o PT não sabe quem indicar como pré-candidato á sucessão de Maria do Carmo. Especula-se que seu sucessor esta entre seus secretários já que a lei proíbe o irmão deputado estadual Carlos Martins. Mas reina a dúvida se alguém aceitaria o convite da, já que no momento o mar do grupo não esta para peixe. Carlos Marins já se declarou pré-candidato á Câmara Federal quando disputará vaga para ocupar uma das cadeiras da bancada petista. Se tal fato se concretizar, o PT apesar do quadro que possui não será fácil encontrar uma pessoa antenada com as diretrizes do partido, que atualmente é cheio de denominações como, por exemplo, o PT puro e o PT socialista, que abriga a atual governadora.
A grande sorte de Maria do Carmo é ter a seu lado a amiga e governadora Ana Júlia Carepa e o presidente Lula da Silva..., e se assim não fosse estaria amargando o esquecimento. Mas voltando atrás ao problema das muitas deficiências do sistema vário urbano. A equipe de governo da prefeita deveria caminhar algumas horas por parte dos bairros que formam o complexo do URUARÁ para sentir na pele como é andar debaixo do sol para sentir a dificuldade que é caminhar sob raios solares que nesta época do ano não dispensa ninguém, seja criança, adolescente, idoso ou velho. Será a prova de fogo da senhora prefeita Maria do Carmo. Porque de uma coisa todos ter absoluta certeza... “ela sairá queimadinha pela ação dos raios solares”.

De olho no TAPAJÓS

PRB se fortalecem na região Oeste do Pará


As articulações do jornalista Hiromar Cardoso têm dado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) na região Oeste do Pará, no qual inclui a Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Calha Norte uma grande representação partidária.
A ordem é articular para fortalecer o partido, como organização e um grupo fortalecido. No Oeste do Pará, as comissões provissórias vêm sendo implantada com muita estrutura.
O partido também pretende lançar candidatos a deputados estaduais e federais em pelo menos 30% dos municípios da região.
O PRB também já articula as eleições de 2012, onde pretende lançar candidatos a todas as prefeituras do Oeste do Pará.
No Pará o partido é comandado pelo vereador e Pastor Raul Batista.
No momento o partido é o que mais tem crescido no Brasil. Tem apenas 4 anos, possui 150 deputados estaduais e 30 federais, e uma quantidade de vereadores por todo o Brasil.

“ O PRB não será o melhor, mais estará entre os maiores”.

SEM PERDÃO!!!

Sacanagem da AMUT...
Apesar de não temos acompanhado o fato pelo qual foi morte o ex-prefeito de Placas Daniel Capitani, já que estávamos ausentes por problemas particulares, achamos uma injustiça por parte da Amut- Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá, no qual fez parte, inclusive da diretoria por não ter decretado luto.
A incompetência foi sem duvida imperdoável A Amut deveria ter em seus quadros profissionais mais responsáveis e competentes. Pura sacanagem.


Com perdão
Aliás, a culpa não só não atingem seus assessores, e sim a presidência, como a executiva e também os prefeitos que fazem parte da diretoria. Com a palavra a AMUT?

Aprígio de volta

Ainda sobre a AMUT, quero aqui elogiar o presidente eleito, prefeito de Uruará Eraldo Pimenta que alias, não tem nenhuma culpa no caso DANIEL CAPITANI que já nomeou para dirigir a executiva desta associação o ex-prefeito Aprígio Pereira da Silva.
A escolha foi em cheio, Aprígio é político e conhece tudo sobre essa associação, sem falar na contribuição que já prestou a AMUT.
Alias, não só Aprígio é político como Eraldo Pimenta, na minha opinião essa vai ser a melhor presidência já vista na história dessa entidade. Quem está lamentando é os funcionários do Consócio Belo Monte, onde Eraldo Pimenta administrou durante dois mandatos com muita competência.

Sob os olhares da justiça

Atual comandante da Policia Militar em Itaituba, o Tenente Coronel da Policia Militar Goudinho está sob os olhares atento da justiça.
Primeiro pelas inúmeras denuncias formuladas pelo vereador daquela cidade conhecido por PENINHA.
Depois por já vim respondendo por alguns procedimentos que não conduz dentro dessa valorosa corporação. Uma delas se refere quando ainda era comandante da companhia em Icoracy(Belém), quando sumiram os bens da ASSOSSIP.
O Tenente também já teria sido preso durante 30 dias, isso por evidencias com a Máfia do garimpo.
Apesar de tudo isso, o militar continua no comando.

Na degola

Pra cima do Papão!!!
Após a derrota do ultimo domingo em pleno estádio Colosso do Tapajós por 2 X 1 para o Clube do Remo, a equipe do São Raimundo voltou a cair em crise.
O Pantera de guerra como é conhecido decepcionou cerca de 10 mil torcedores santareno que compareceu no estádio.
Depois de está vencendo por 1 X 0 deixou o Leão de Belém virar a partida.
O São Raimundo terá que vencer o Paissandu de qualquer maneira neste sábado em plena CURUZU.
O Pantera também está lutando para não ter que disputar o seletivo paraense.
Walter Lima, treinador conhecido dos alvinegros volta a assumir a equipe no lugar de Flávio Campos que foi demitido, apesar de já ter sido muito tarde.

Lá de Rurópolis

Xarope eu não tiro a razão do Aparaecido

Caro Xarope
Será que alguma dia a gente vai ter algum politico sério que trabalhe para o bem dos seus munícipes?
O que a gente ve, e num é sô aqui em rurópolis, mas ja é uma generalização total, tá em todo brasil,
o cara promete fazer tudo pelo seu municipio, no entanto, quando se elege se esquece que tem uma patria para zelar, só se preocupa com os seus própios interesses.
Só que não tiro a razão do Aparecido não, Sabe por que?
Por que ele pagou pelos votos que ele tirou e bem caro, tanto é que a promotoria da época pegaram ele comprando voto na vespera da eleição isso comprovado como crime politico, no entanto foi empossado, o que causa estranheza na gente, dizem até que tem um processo contra ele sobre isso, mas nada acontece.
no nosso caso aqui ja ta indo pra 7 anos de mandato e num se ve nenhuma obra feita pelo governo municipal, o pouco que aparece é algum cala boca do governo do estado e federal.
agora da uma olhada no patrimonio do prefeito e seus secretarios e puxa sacos, a fazenda do prefeito aparecido que fica no municipio de Placas é uma coisa linda de se vê, os seus secretarios tem cada um carro zero km e fazenda recheada de gado, enquanto que a prefeitura em si num tem nem uma moto para ser usada em prol dos eleitores que votaram nele, sim, por que quem num votou nele nem lá vai porque tem plena certeza de que nunca será ouvido, quem dirá atendido.
o que ainda existe são algumas máquinas sucateadas que foi deixado pelo ex prefeito Zé Paulo. Aparecido diz que num pode comprar nada e nem investir no municipio por que num tem dinheiro. so que os investimento feitos em suas propiedades são de alegrar os olhos de qualquer um.
Será que algum dia o Ministerio Publico Vai fazer alguma coisa por este povo que so quer o minimo pra ter uma vida digna?
Ah! Só pra lembrar
Ta chegando as eleições de novo
Será que o povo ruropolense vai ainda votar em algum desses politicos?

João Cesar para o BLOG

terça-feira, 27 de abril de 2010

POVO AZARADO

Desgoverno toma conta de Prainha

Parte II
Um dos municípios mais antigos da região da Calha Norte, a cidade de Prainha está em completo estado de abandono. A situação decadente se arrasta ao longo de várias décadas. O desgoverno do prefeito Sérgio Pingarilho é visível.
Povo azarado, a população deste município está cansada de tanto desgoverno.
O município parou no tempo e nada mais foi feito para melhorar as áreas da infra-estrutura, saúde, educação, agricultura e lazer, que se encontram completamente esquecidas pelo Poder Executivo. As dívidas deixadas pelas administrações passadas viraram pesadelo.
Os gestores sempre usam a dívida do INSS, de mais de R$ 6 milhões, para justificar a falta de investimentos na cidade.
Em Prainha, a população não sabe reconhecer qual prefeito foi o melhor para o município. Porém, todos são unanimes em afirmar que todos que passaram pela Prefeitura deixaram um rastro de desmando e inércia administrativa, além de grandes rombos nos cofres públicos municipais.

Rurópolis
Ética no PODER

Muito diferente do prefeito que administra seu município, o vereador Raimundo Nonato Sousa Silva(PSDB), conhecido popularmente como NONATINHO lá de Rurópolis, região da Santarém-Cuiabá tem demostrado que dinheiro não compra felicidade. Nonatinho tem se destacado em defesa da população que ultimamente vem sendo castigado pelo desgoverno do atual prefeito Aparecido Florentino da Silva.
Pra isso, o vereador vem comendo o “ Pão que o Diabo amassou”.
É isso que falta na nossa política, seriedade e respeito pelo povo que o elegeu para defender. Para o vereador Nonatinho, o Xarope tira o CHAPEÚ. 

Festa no Colosso

Amigos do Zico vence seleção santarena
O time de Santarém enfrentou uma seleção de jogadores mundialmente conhecidos.

No último sábado (26), o estádio Colosso do Tapajós sediou uma das maiores festas do futebol santareno. Cerca de 18 mil torcedores compareceram para prestigiar a partida entre Zico Masters e Seleção Masters de Santarém. Experiência foi o nome do jogo. Estrelas de Copa do Mundo e jogadores consagrados mostraram o bom futebol. O trio de arbitragem foi um espetáculo a parte. O juiz Margarida comandou a partida com jogo de cintura, literalmente. O jogador fazia falta e recebia um beijo, o bom humor e irreverência arrancavam gritos da torcida. Zico 10 entrou em campo com a seguinte escalação: 1- Nielsen, 2 Flávio, 3 – Junior Baiano, 4 – Zé Carlos II, 5 – Válber, 6 – William, 7- Beto, 8 – Djair, 9 – Bruno, 10 – Thiago, 11 – Eloi. Técnico: Zico.

Na Seleção Santarena jogaram: 1 – Jorge Oliveira, 2 – Manguito, 3 – Belterra, 4 – Darinta, 5 – Filiba, 6 – Lélio, 7 – Chico Belterra, 8 – Pincha, 9 – Bigurrilho, 10 – Tomé Guimarães, 11 – Thiago Amorim. Técnico: Pedro Moreira. ‘A torcida compareceu, isso foi muito bom! As duas equipes jogaram bem. Foi uma festa bonita.’ Comentou Beto. Na ocasião foi lançado o projeto oficial da Escolinha do Zico 10, que ofereceu vários equipamentos para as escolas de futebol da cidade.
Apesar de perder o jogo a equipe de Santarém jogou bem, e todos os 32 jogadores escalados entram em campo. O placar final foi de 6x2 para equipe do Zico Masters. (Notapajós.com)
 

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Caos nas RODOVIAS

Os imensos atoleiros voltam à cena

Os atoleiros que todos os anos infernizam a vida de motoristas e passageiros que trafegam pela rodovia Transamazônica (BR-230) voltaram à cena tão logo caíram as primeiras chuvas na região. Os trabalhos de conservação da estrada feitos no verão não resistem a poucas horas de chuvas e os atoleiros já começam a surgir, prejudicando a vida de milhões de pessoas em torno da rodovia federal.Na última semana do ano, a chuva caiu na região e a Transamazônica já deu sinais de que vai se transformar em um imenso atoleiro.
No trecho entre Altamira e Medicilândia, vário carros ficaram atravessados no meio da estrada, sem poder seguir viagem. O trabalho de conservação consistiu em jogar uma fina camada de terra sobre o leito da rodovia, sem o empiçarramento necessário para que a estrada resista ao inverno.

Neste trecho, existem várias placas do governo federal apontando que a rodovia está em obras, mas na verdade não existem máquinas nem operários no trecho, o que revolta os moradores. “Isso aqui é uma enganação, o governo diz que está asfaltando, vem aqui no verão e joga uma terra depois vai embora e para a gente só fica o sofrimento”, reclama os moradores.
De Altamira e Itaituba, vários trechos estão críticos e começam a se transformar em atoleiros. O tempo de viagem nas cidades da região já começa a sofrer alteração. De Altamira a Uruará, por exemplo, a viagem que verão demorava cerca de quatro horas demora até oito horas em dias de chuvas.

sábado, 24 de abril de 2010

Pantera X Leão AZUL

São Raimundo busca classificação neste domingo

Se conquistar os três pontos, o time de Santarém ficar a um passo da classificação para semifinal.

São Raimundo e Clube do Remo entram em campo neste domingo às 17 horas pela sexta rodada do PARAZÃO.
Os dois times precisam da vitória para prosseguir no campeonato. Ontem de virada o Cametá venceu o Paissandu pelo escore de 4 x3 numa partida em que o campeão do 1º turno vencia por 3 X 1.
Esse resultado embola a competição já que a equipe do Águia de marabá soma 12 pontos.

O técnico Flávio Barros depois da vitoria do São Raimundo por 3 x 2 sobre o Ananindeua volta a manter o mistério sobre o provável time que vai entrar jogando.
A equipe do Aguia de Marabá soma 12 pontos, seguido do Paissandu, Remo e Cametá
 com 10 Já o São Raimundo que está com 8 precisa da vitória para somar 11 pontos.
Anônimo sobre o Marajá de Aveiro

XAROPE NÃO SEI SE ESSE RAPAZ DA FOTOGRAFIA, FILHO DA PREFEITA DE AVERIO É MARAJÁ, O QUE POSSO TE DIZER É QUE ELE ´´E UM POÇO DE ARROGANCIA E PETULÂNCIA.REALMENTE NÃO SEI O QUE ELE FAZ DA VIDA EM SANTARÉM PRA TER O QUE TEM:CARRO, CASA E VIDA BOA.

Nota do Xarope: Sem comentário

Nova Chance
Xarope vamos dar um basta na corrupção

Meus amigos teremos uma nova eleição, assim, nova chance de se dar um basta na corrupção e no despreparo destes incompetentes.Então, agora se quiserem comprar o seu voto, pegue o dinheiro mas por favor não votem nesta corja e nem para quem eles derem apoio.Agora Hitler,a mamata vai acabar, nem dinheiro da saúde nem da educação,te vira Zé e adjacências.

E adeus Adolf Muller Hitler, hahaha!......

Nota do Xarope: Sem comentário


Discurso VAZIO
Gilberto Alvarenga para o BLOG

Desculpa amigo mais você por fazer parte da região da transamazônica e conhecer as dificuldades como foi a formação do processo de colonização dessa área,, acho que essa sua observação não e feliz ,, pois esse discurso e vazia e ultrapassado.. Não se trata de capital estrangeiro.. Se trata de capital brasileiro ,, capital de desenvolvimento... e difícil de acreditar mais o Brasil estar cada dia se tornando um pais imperialista ,, isso já e visível em países da America latina como na áfrica.

Nota do Xarope: sem comentário

Sobre prisão do Canté

Pedro  Aguiar deixou comentário sobre postagem "Gangue de estelionatários":


Xarope cadê o resto
Xarope kd os Sócios deste pilantra não vão ser preso junto com ele kd o homem mas forte de santarém que é dono do jornal a cidade hoje chamando jornal cidade está no nome das duas filhas dele uma é advogada a doutora Rafeella larceda Figueiredo e sua irmã Gabriella Larceda Figueiredo, o Zezo Ferreira é o próprio Osmando pois este se titular paraibano cabra macho como se aqui não existisse homem,ele também é dono da locadora via aluguel, do auto posto vitória, da tim da loja shoop celulares,da delta, da garantia veiculos, distribuidora de gas, consult, da amacon materiais de construção,ele é advogado, dono do blog espalha brasa.

Nota do Xarope: Sem comentário

Parabéns

Graça alcançada

Silvana Santos competente e abençoada funcionária do PRB(Belém) esteve colando grau.
Nós aqui do QG do BLOG não poderia deixar de homenagear, desejando muito sucesso.
Sem dúvida foi sim UMA GRANDE GRAÇA ALÇANÇADA. Parabéns.

Sobre o crime Homicidio triplamente qualificado

Wenel de São Luis no Maranhão
Xarope se eu pergace minha mulher com um outro homem na cama eu faria o mesmo. Ou pior, ele só estava defendendo seu pratrimonio.
Estou ligado no seu BLOG

Nota do Xarope: Beleza Wenel, pois é o cara estava só defedendo seu patrimônio, só que ele pegou demais pessado. O crime foi cruel, acho que isso tem tudo haver com as forças malignas do diabo. Aproveite e mande fatos ai de sua região, pois meu amigo Junior lá da prefeitura de Uruará vai gostar...

Hidrelétricas na Amazônia

XAROPE ISSO É RIDICULO


ISSO É RIDICULO, NOSSA QUE POSIÇÃO É ESSA? LULA ENVERGONHA A CLASSE TRABALHADORA, SE É PRA QUESTINAR OS ESTRAGEIROS MEU CARO, vamos começar a criticar nosso próprio presidente que atende aos interesses do capital internacional, (classe dominante, desvalorizando o proletariado que colocou ele no poder, talvez vc deve ser da mesma laia do traidor LULA,mas porém não inteligente o suficiente pra saber que o Brasil muito menos a Amazônia não precisam de Hidrelétricas que trazem grandes impactos ambientais e não respeitam a dignidade dos povos da nossa região, se hidrelétricas gerasse desenvolvimento, para o povo do Pará tenho certeza que não existiam ate hoje em Tucurui pessoas que não receberam nem um centavo é que foram expulsar de suas terras, e nem existia movimento dos atingidos por barragens no Brasil.
Infelizmente o governo não esta interessado em trazer desenvolvimento para o povo é sim em atender aos interesses do grande capital.

Nota do Xarope: Sem comentário

NEPOTISMO DA GORETE

Marajá em Santarém

Ex-vereador Luciano para o BLOG

Xarope não dar mais para engolir tanta palhaçada, este é o filho da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier um dos Marajás que vivem como rei no município de Santarém, é claro à custa do dinheiro do povo humilde de Aveiro.
Olha só, o que ele recebe daria para pagar 10 funcionários.
Sei que vc não tolera palhaçada METE O PAU..

Nota do XAROPE: Bom Luciano Nascimento, que ai tem uma rede de NEPOTISMO não duvido, agora sobre o que você postou, quero deixar claro que sou estou divulgando porque foi você quem mandou. Espero que isso seja investigado pelos vereadores. Um forte abraço.

Belo Monte

Xarope enfim aparece alguém para falar a verdade

Ate que fim alguém pra falar a verdade sobre esses grandes empreendimentos, que só vão trazer desgraça para nossa região, nosso povo esta cansado de tanto sofrer...
Não somos contra ao desenvolvimento, desde que ele vem realmente para nossa região e não para atender ao interesse políticos do grande capital...
Não é com grandes projetos monstruosos de Hidrelétricas que vai melhorar a qualidade de vida do povo do Pará. Se o Lula tem divida com o capital estrangeiro ele que pague sozinho, sem tirar a dignidade dos povos da Amazônia.

Nota do Xarope: Pois é, eu também concordo com você. Acho que nesse caso todo cuidado é pouco. Tudo tem que ser revisto.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

TRE: PMDB de Itaituba vence no TRE

Walmir deve assumir imediatamente



Por maioria dos votos( 4 x 1)do TRE o PMDB sai vencedor do recurso especial e consegue a cassação do atual prefeito Sílvio Macedo, na época vice de Roselito Soares.
Deve assumir de imediato o segundo lugar Valmir Climaco de Aguiar, como novo prefeito de Itaituba, bastando comunicar a Câmara Municipal da decisão do TRE.
O TRE comunica que Walmir Climaco deve assumir imediato.

Nota do Xarope: Mesmo com a fragilidade administrativa do prefeito Silvio Macedo, ainda não sei se Walmir Climaco será uma boa opção. Só tenho medo que a cidade de Itaituba não volte aos velhos tempos do Faroeste, pois apesar de não conhece-ló direito, o comentário na cidade pepita não é nada bom em relação a CLIMACO. Se realmente assumir em definito o município, já que com certeza haverá defesa da parte perdedora, torço para que Deus ilumine o povo tão humilde e sofredor de Itaituba.

Time do Zico confirmado para Santarém


O galinho já confirmou presença 

Já está confirmado pára o dia 24 de abril no estádio Colosso do Tapajós a partida entre o time do Zico contra a seleção de máster de Santarém.

O time comandado pelo Galinho de Quintinho contará com a presença de ídolos como Bebeto, Junior Baiano, Adílio, Leandro, Careca, Eder, Cantarelli, dentre outros.

Lúcio Santarém deve comandar o time da casa.

Zico já confirmou sua presença e a entrada será franca, porém haverá distribuição de ingressos.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chance de EMPREGO

INCRA prevê 47 vagas para Superintendência no Oeste do Pará

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) abre, no período de 16 de abril a 6 de maio, inscrições para concurso público, que serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço www.institutocetro.org.br. Serão abertas, no país, 550 vagas para cargos de nível superior e médio, com formação técnica, das quais, 47 serão preenchidas no Oeste do Pará. Neste caso, os candidatos aprovados serão lotados na sede da Superintendência, em Santarém (PA).
O edital do concurso, publicado no dia 9 deste mês no Diário Oficial da União (DOU), prevê 11 vagas para engenheiro agrônomo; 19 para analista em reforma e desenvolvimento agrário, nas áreas de Engenharia Civil (sete), Engenharia de Agrimensura ou Cartográfica (sete), Engenharia Florestal (três) e Antropologia (duas); 10 para analista administrativo, sendo seis para candidatos com qualquer formação e quatro em Contabilidade; e sete para técnico em reforma e desenvolvimento agrário, que exige nível médio com formação técnica.
O Oeste do Pará, ao lado do Amazonas, com o mesmo número de vagas, são as regiões cujas Superintendências do Incra foram mais atendidas com o concurso. A Amazônia Legal absorveu 70% do total de vagas do concurso.
A taxa de inscrição no concurso custa R$ 60 para o cargo de engenheiro agrônomo, R$ 50 o de para analista administrativo com formação específica ou em qualquer área e R$ 30 para o de técnico em reforma e desenvolvimento agrário. Para este último cargo, podem concorrer candidatos com diploma em diversas áreas, como Edificações, Agrimensura, Meio Ambiente e Topografia.
O candidato poderá realizar a prova objetiva, prevista para o dia 13 de junho, em quaisquer das localidades de aplicação constantes no edital, entre elas Santarém (PA), independente da unidade de lotação da vaga que optar concorrer.
A remuneração inicial para os cargos de analista administrativo – com qualquer formação ou específica – e analista em reforma e desenvolvimento agrário é de R$ 3.713,74; para o de engenheiro agrônomo, R$ 4.598,80; e para o de técnico em reforma e desenvolvimento agrário, R$ 2.254,64.
O edital completo pode ser consultado no site da entidade organizadora do concurso, o Instituto Cetro (www.institutocetro.org.br).

NOTA DO XAROPE: Beleza, agora tomara que não seja como tantos que aconteceram e até hoje os aprovados não assumiram seus postos, inclusive acabaram perdendo suas grana.Isso é só uma alerta, pois a verdade sempre tem que ser dita. Porém é uma grande e boa oportunidade. 

MOSTRO DO MOJUI

Matador da familia FRIEMEL pega 65 anos

O crime chocou a sociedade na epóca pela maneira brutal como foi mortos as vtimas. 

Por maioria de votos, os jurados condenaram o réu Evaldo Sievert, vulgo "Alemão", 39 anos, pelo crime que vitimou três membros da família. O juiz Gérson Marra Gomes, que presidiu a sessão, aplicou a pena de 69 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.


Os agricultores Josceli Carlos Friemel, na época com 37 anos, natural de Capanema/PR; sua companheira Adriângela Rodrigues, que tinha 28 anos e era nascida em Céu Azul/PR; e a mãe de Carlos, D. Frieda Friemel, que estava com 71 anos e era natural de Venâncio Aires/RS, foram executados com vários tiros pelo outro réu, Vilson Vicente Ferreira, o "Gaúcho", que já havia sido julgado em 2008 pela 4ª Vara Penal e condenado à pena de 65 anos de reclusão.

Evaldo Sievert, segundo se apurou nos autos, não executou o crime, mas foi quem veio contratar “Gaúcho” para cometer a chacina em nome de Dori Lorenzoni, que era seu cunhado. A motivação teria sido uma briga por herança da família. Durante o júri, o promotor Rodrigo Aquino informou que o mandante do crime já faleceu, vítima de ataque cardíaco. A defensora pública Emilgrietty Silva dos Santos anunciou que vai apelar da sentença.Com informações de No Tapajós.

Nota do XAROPE: A defensora Emilgritty Silva anunciou que iria apelar da setença, ela deveria sim entender que o criminoso, vulgo Gaucho era para ter pego PENA DE MORTE, a sua sorte é que no Brasil, a lei não é tão rigida. Na minha opinião, este cidadão não merece nem mesmo o pedão de DEUS.  

RECADO DO XAROPE

Sobre as postagens
Desta data em diante, só será postado com exclusividade e comentários do editor, os textos enviados ao BLOG com referencias pessoal.
Os comentários anônimos serão postados somente na matéria em que o leitor tiver postado.
O editor também comunica que já faz parte no BLOG de uma ferramenta de comentários com o perfil “ Mural de RECADOS”, onde o nosso leitor envia e automaticamente o texto aparece.
Isso visa uma maior credibilidade do blog junto aos milhares de leitores que todos os dias acessa o BLOG.


Nota do BLOGUEIRO
O blogueiro Hiromar Cardoso, o popular XAROPINHO comunica também que não existem qualquer censura na divulgação dos textos e fotos aqui postadas por outros meio de comunicação, mesmo que estes não venham  citar a fonte, e ainda por cima colocando no texto nomes de outros repórteres como tem acontecido freqüentemente, por acharmos que nada disso vai a lugar nenhum.
Um forte abraço,
Hiromar Cardoso, 30 anos de jornalismo na região Oeste do Pará, porém se considera um simples e humilde repórter, agora com uma PUTA DE CREDIBILIDADE, doar, a quem DOER!.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Situação Caótica

 Mário Couto: O Estado do Pará “está à beira do abismo”

E ela ainda tem a coragem, a cara de pau de se candidatar novamente”, alfinetou o senador.
 
O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse ontem que o Estado do Pará “está à beira do abismo”, por falta de capacidade de gestão da governadora Ana Júlia Carepa (PT). Ele relatou viagem que realizou por 15 municípios paraenses e classificou de caótica a situação em que se encontram as escolas, os hospitais e as estradas.
“O que estou vendo nas minhas andanças pelo Estado é uma profunda decepção, uma profunda tristeza. O que eu vejo de perto é o clamor da sociedade querendo mudança, pedindo piedade. E alguns dizem que vou à tribuna falar porque agora sou candidato. Não sou candidato a nada e nem sei se serei candidato a alguma coisa. Sou candidato a defender o meu povo”, disse o senador tucano. Mário Couto mostrou fotos e pediu ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que ajude a sua amiga governadora Ana Júlia Carepa.
As fotos mostravam que os alunos de uma escola do interior utilizavam como bebedouro uma panela amassada com três canecas. Além disso, as carteiras da escola estavam quebradas. E a rodovia completamente arruinada entre os municípios de São Geraldo e Piçarra. 
 O senador também disse que a imprensa paraense noticia que a média de três a quatro mortes por dia em Belém (igual ao Iraque) já pulou para nove mortes por dia.
“Por falta de capacidade de gestão da governadora. Será que Ana Júlia sabe o que é gestão? Eu sei que ela sabe muito bem usar aqueles copos redondos com um líquido amarelo dentro. É o líquido amarelo chamado uísque, isso ela usa muito bem.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Arrependidos de Medicilândia

De Medicilândia para o Xarope
Xarope neste momento uniciou uma greve dos professores,no municipio de Medicilandia, eles querem um aumento de 3% de aumento nos seus salarios, isso demostra Administraçao do Prefeito do DEM IVO MULLER, Professores acustumados, a receber todo ano 14ª e 15º salario com a Gestão anterior da Prefeita Lenir Trevizan, nao estavam satisfeito com ela, resolveram mudar, agora estão ai fazendo creve, porquer 70% dos professores votaram em IVO MULLER. agora aguenta. Porém, dinheiro para comprar carro, e construir mansão,  aumentar o plantel de sua fazenda aqui em medicilandia ele tem.

Nota do editor: Pois é, eu também fiquei hororizado quando passei ai. O cara não esta fazendo nada. Só se comenta que ele comprou isso e aquilo. Na verdade o povo merece o governo que tem, pois quem mandou votar no "HOMEM".
Agora assim como ele colocou, ele tira...

domingo, 11 de abril de 2010

Lá de Manaus

Luis Reis do BLOG TUCUXIMY de Manaus para o XAROPE

Amigo Hiromar, você como sempre irreverente, gostaria de saber qual é a igreja que está patrocinando esse encontro. Outra coisa amei a família vovô, em breve e não em breves retornaremos nossos papos...Como diz o Pau de CANA, sessão inguinorante, lembras...Agora Sidalécio lá é nome de repórter, kakakakak. Sem mais delonga abraços

Nota do Editor: Opa, sim é da Igreja Universal. O vereador Pau de Cana é um barato, semana passada estive em Curuá, e é claro fui tomar o cafezinho lá na casa dele. Cara o Sidalécio é gente boa, e lá de Altamira, e com todo respeito é um baita de repórter. Um forte abraço..



Empate revolta torcedores

São Raimundo decepciona mais uma vez

O São Raimundo novamente jogou péssimo e acabou empatando por 2 X 2, depois de virar a primeira etapa perdendo por 2 X 0 para a fraca equipe do Cametá.
O jogo aconteceu no estádio Colosso do Tapajós em Santarém.
A torcida compareceu, gritou, mas o Pantera velho de guerra infelizmente não teve pique para a virada, ficou mesmo no empate. Cametá marcou 1 x 0 com Jailson, aos 17' do 1º tempo, no finalzinho os cametaenses aumentaram o placar para 2 x 0 com Wilson de cabeça aos 46'.
No segundo tempo o São Raimundo reagiu e marcou com Flamel de pênalti: 2 x 1 aos 4', e no final para o orgulho da torcida empata 2 x 2 com Filho de cabeça aos 43'. Esse resultado deixa o Pantera sem chance de algum sucesso no campeonato paraense.Com esse resultado o time passa a ter 6 pontos. O próximo jogo será contra o Ananindeua em Belém.

CABRA MACHO

Blog de Valdecy Alves de Fortaleza manda recado para o XAROPE


Xarope passei pelo seu blog. Dê uma passada pelo meu www.valdecyalves.blogspot.com e leia matéria sobre IPM/PREVIFOR, regime próprio dos servidores municipais de Fortaleza, Ceará. Com um déficit de mais de 4 bilhões. Como os demais fundos municipais de previdência do Ceará, QUEBRADO! Conhece algum com superavitário, viável, transparente e bem administrado??? Diga-me qual, por favor! Leia e comente em.

Nota do Editor: Primeiro quero te agradecer por dar uma espiada no meu BLOG. Segundo quero te confessar que fiquei impressionado com seu PERFIL, ele é ótimo. Quero aqui elogiar também seu trabalho em defesa da classe trabalhadora, enfim, gostaria de receber os seus livros, pois vou adorar ler o seu estilo. Um forte abraço.

Veja o perfil desse CABRA MACHO e entre lá. WWW.valdecyalves.blobspot.com

Nascido na cidade de Senador Pompeu (CE), terra natal do grande escritor Moreira Campos, mora em Fortaleza, terra da luz. É poeta, dramaturgo, cineasta e advogado especialista em Direito Constitucional.. Participou da fundação de inúmeros jornais e revistas literárias tanto no Ceará, como no Estado de São Paulo. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará durante 08 anos, foi advogado da Cáritas em Senador Pompeu (CE), advogando em várias áreas do direito. Atualmente tem escritório em Fortaleza Ceará, assessorando vários sindicatos de servidores municipais tanto em Fortaleza, quanto no interior do Estado Ceará. Atuando como consultor e parecerista para todo o Brasil.

Xarope TIRANDO O CHAPEÚ

Em um país onde a corrupção toma de conta, não é tão fácil colocar a mão no fogo e elogiar uma autoridade. Porém, venho aqui a publico me dispor e garantir que lá na região da Transamazônica, município de Uruará, existe sim. Não que eu esteja falando do caso CANTÉ, mas, pelo brilhante trabalho da promotora Ely Soraia e do juiz José Goudinho. Lá a lei é tratada com respeito e decência, muito bem diferente de algumas que por essas bandas tenho visto.
Aqui com todo respeito TIRO O CHAPEÚ, e digo com toda certeza que lá a sociedade esta bem servida. Parabéns, pois quando é para criticar, criticamos, agora quando for para elogiar, elogiamos.



 
Comunicado do caso Canté

O superintendente da Polícia Civil no Médio e Baixo Amazonas, Jardel Guimarães, já comunicou oficialmente ao juiz da comarca de Uruará (às margens da Transamazônica), José Goudinho Soares, sobre a prisão de duas das cinco pessoas ordenadas pelo magistrado por envolvimento no caso Garantia Veículos.
Washington Luiz Canté Lima e Jandex Neves continuam presos na penitenciária agrícola de Cucurunã, em Santarém, e podem ser transferidos para Uruará a qualquer momento, assim que o juiz determinar. A lista é encabeçada pelo famoso artigo 171 (estelionato) do CPB (Código Penal Brasileiro).

sábado, 10 de abril de 2010

Acusado de matar DORATHY STANG tem pedido negado
 
Dorothy Stang foi assassinada em 12 de fevereiro de 2005, próximo ao lote 55, da gleba Bacajá, no município de Anapu, sudeste do Pará. O caso, que teve repercussão internacional, ainda não foi concluído. 

O ministro Cezar Peluso, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou o pedido liminar para a libertação de Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária Dorothy Stang, em fevereiro de 2005, em Anapu. O STF ainda não liberou a íntegra do despacho do ministro.

Com a recusa, o julgamento do acusado acontece na segunda-feira (12). O juri foi remarcado porque o advogado de Bida, Eduardo Imbiriba não compareceu ao júri no dia 31 de março.
A defesa pedia a libertação de Bida, preso desde 12 de fevereiro, e o adiamento do júri.
Procurado, o advogado Eduardo Imbiriba informou que a equipe de defesa de Bida ainda não traçou nova estratégia para o réu. Ele declarou que a defesa está preparada para o júri, mas não confirmou a presença no julgamento marcado para segunda-feira.
Está é a terceira vez que Vitalmiro enfrentaria julgamento popular pela morte da missionária. Na primeira, em sessão nos dias 14 e 15 de maio de 2007, o réu foi condenado por decisão do Conselho de Sentença a 30 anos de reclusão. Como a pena foi superior a 20 anos, Vitalmiro teve direito a novo júri (benefício que ainda vigorava na legislação penal antes da reforma que eliminou essa possibilidade), e foi novamente a julgamento nos dias 5 e 6 de maio de 2008. Dessa vez, o acusado foi absolvido.
O Ministério Público e a Assistência de Acusação recorreram ao segundo grau do Judiciário paraense, requerendo a anulação do julgamento, alegando que a decisão foi contrária à prova dos autos. Em sessão da 1ª Câmara Criminal Isolada, do TJPA, realizada em abril de 2009, os desembargadores acompanharam o voto da relatora, desembargadora Vânia Silveira, anulando o julgamento de Vitalmiro.
O acusado impetrou habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça e conseguiu liminar para aguardar em liberdade, mas, em sessão do dia 4 de fevereiro deste ano, a Quinta Turma do STJ cassou a medida, determinando a sua prisão. Vitalmiro se apresentou à Polícia e permanece preso, aguardando a realização do terceiro julgamento.

Belo Monte

TREMONTE CRITICA DIRETOR DE " AVATAR"

"O líder do setor florestal paraense diz que o cineasta quer se promover às custas dos índios e ribeirinhos do Brasil".

O presidente da União das Entidades Florestais do Pará (Uniflor), Luiz Carlos Tremonte, repudiou a atuação do cineasta canadense James Cameron, diretor do blockbuster "Avatar", que resolveu liderar um movimento mundial contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu. Para Tremonte, Cameron afrontou a soberania brasileira, ao criar um movimento de pressão internacional contra uma obra fundamental e estratégica à estrtura do País.
"O cidadão para falar sobre a Amazônia tem que ter pego pelo menos uma malária, tem que conhecer a região, o Brasil. O James Cameron só viaja de primeira classe, fica em hotéis cinco estrelas e nunca fez nada pela Amazônia, não entende de Amazônia, apenas repete o que lhe é soprado aos ouvidos por organizações que atuam contra os interesses do Brasil", critica Tremonte, afirmando que o cineasta não tem argumentos e nenhum nenhum histórico para falar sobre a Amazônia, principalmente a amazônia brasileira.
Para Luiz Tremonte, James Cameron está usando os indígenas e os ribeirinhos da região do Xingu para se promover, "parecer boa gente para a opinião pública internacional", sem nunca ter ajudado estes povos. "Se ele está tão preocupado assim com nossas populações indígenas e ribeirinhas, porque não doa para eles parte dos bilhões que ganhou com o filme ‘Avatar’? Nós da Uniflor repudiamos este tipo de atitude. O presidente Lula por muito menos tentou expulsar um jornalista estrangeiro do Brasil e já passou da hora da governadora do Estado vir a público e dizer que o James Cameron é persona non grata no Pará", reforça Tremonte.
Para o presidente da Uniflor, a geração de energia em hidrelétricas não é só sustentável, "é inteligente, eficiente e fundamental para o crescimento do País". Além disso, sustenta ele, houve um avanço grande na questão ambiental e as novas hidrelétricas são construídas mediante um cuidado ambiental, com menos impactos e mais benefícios sociais. Os impactos ambientais desta usinas são exatamente zero, reforça. "Podemos ver isso claramente nas usinas que estão sendo construídas no rio Madeira, em Rondônia, e veremos também em Belo Monte", assegura.
Luiz Carlos Tremonte diz ainda que existem milhões de hectares de terras indígenas na região de Belo Monte demarcadas para alguns milhares de índios. O reservatório terá cerca de 50 mil hectares e vai beneficiar mais de 20 milhões de brasileiros. Os povos indígenas, assevera, vão se beneficiar com Belo Monte, pois podem sair do abandono em que estão e podem viver com mais dignidade. Para o presidente da Uniflor, James Cameron não está preocupado com os índios ou os ribeirinhos, pois nunca participou de qualquer discussão sobre Belo Monte. "Ele só quer apenas aparecer", critica. "O País precisa crescer, gerar empregos e renda e esta é a agenda que defendemos", conclui.

Nossos burracos

NA RADIO RURAL DE SANTARÉM

“Eu sei que vocês estão chateados com os nossos buracos de Santarém. Agora quero dizer que a culpa foi dos governos Federal e Estadual e também do rigoroso inverno de 2009. No entanto quero dizer que este ano, estamos de volta com o trabalho de tapa buraco, mesmo que isso venha acontecer em pleno inverno”.


Maria do Carmo, prefeita de Santarém, em seu programa de sábado na Rádio Rural de Santarém...

Nota do blogueiro: O que não deu para entender, foi o motivo pelo qual a prefeita se explicou alegando sobre, “ os nossos buracos de Santarém”, depois porque alegou que a culpa era de seus aliados, a governadora Ana Julia e do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Bom e por fim, a prefeita deixar claro que o trabalho de tapa buraco vai voltar, mesmo que seja até no inverno, ai fica no ar uma pergunta: será que a prefeita acha que o povo é tão burro assim, para não entender que este ano é ano de política, mesmo acontecendo uma campanha em pleno inverno. Parece até piada, mais não é...

Jogo da virada

São Raimundo tenta driblar má fase contra o Cametá

Depois de perder para o Águia de Marabá em pleno estádio Colosso do Tapajós por 1 X 0. A equipe do São Raimundo tenta se reabilitar neste domingo jogando novamente em casa contra a forte equipe do Cametá.
O jogo é esperado com muita expectativa, já que uma vitória poderá novamente colocar a equipe santarena de volta para o G4.
São Raimundo fez seu último treino no estádio Colosso do Tapajós. Alguns jogadores já foram confirmados. Mas o técnico Flávio Barros ainda não definiu o esquema técnico.
Para continuar como técnico de Flávio Barros terá por obrigação de levar o time em uma boa vitória. Na ultima partida ele teve participação clara na derrota do time, já que fez substituições que não agradou a torcida fanática e exigente do São Raiomundo.
Na primeira parte do treino esquema com dois zagueiros, diferente do jogo de domingo. O zagueiro Márcio estréia com a camisa alvinegra, o lateral esquerdo João Pedro, também treinou com o colete de titular. Ceará que começou com um treino de bola entrou em campo e pode ser uma opção do técnico Flávio Barros na lateral.
Durante o treino, jogadas ensaiadas e muitas trocas. O técnico testou várias possibilidades. A expectativa é que até a hora ao jogo a nuvem negra e a má fase estejam dissipadas e o sol volte a brilhar.
A partida começa as 18:00, tudo para fugir da partida entre Flamengo X Vasco da televisão que será transmitida pela TV as 16:00 horas .

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Entre a Cruz e a Espada

Itaituba: Uma história de sofrimento e descaso

Para quem ficou conhecido em todo o Pará como o político que não fez praticamente nada pelo município, ter de volta á gestão municipal a figura de um ex-prefeito mal visto pelas atitudes antipáticas que tomava, foi uma bofetada em todos os habitantes da Cidade Pepita. Resta ao povo pedir a Deus todo poderoso que os êrros praticados por Sílvio de Paiva Macêdo não se repitam; e que quando a população se sentir humilhada e ultrajada não tenha medo em denunciá-lo, caso contrário os sofrimentos poderão ser piores.

Com a decisão do prefeito Roselito Soares em deixar a gestão pública do município de Itaituba, foi conduzido á chefia do Executivo Municipal o vice-prefeito Sílvio Macêdo, que na década de 80 conseguiu um feito inédito na política itaitubense: desarrumou tudo o que sobrou dos ex-prefeitos
Macêdo sabe muito bem que governar o município de Itaituba, que outrora foi conhecido como a cidade pepita por ser grande produtora de ouro, não é tarefa para quem apenas pensa em tirar proveito financeiramente. Ele também sabe que atualmente o município atravessa uma situação bastante difícil no que diz respeito ao soerguimento financeiro de um dos municípios mais importantes do Pará.
Quem conhece o cidadão Sílvio Macêdo sabe, também,que ele é chegado a mostrar abertamente sua gana em enriquecer cada vez mais. E tal afirmativa é do conhecimento do ex-prefeito Roselito, que antes de expirar o prazo para deixar o governo municipal – quase ou mais de dois anos -, não pensou no mal que estava fazendo ao passar o cargo ao vice-prefeito. Na década dos anos 80, a então a A Província do Pará publicou uma edição sobre os desmandos do então prefeito Sílvio Macêdo, e mostrou através de dezenas de fotografias o que acontecia na terra que vinha sendo administrada por Roselito Soares, pré-candidato a deputado estadual, mas que enfrentará políticos de peso e que já sabem que não adianta enganar a população.
Um cidadão residente em Itaituba faz a seguinte afirmativa acerca da volta de Sílvio ao comando a administração municipal: “Agora os habitantes do município irão mais uma vez saborear a churrascada do prefeito, e também receber semanalmente ajuda de custo para conseguir amenizar suas despesas familiares”. Além desse cidadão que pediu anonimato, outros mais sabem que Itaituba poderá sofrer retrocesso e novamente trilhar o caminho do não desenvolvimento, bastando para isso que o ex-prefeito que assumiu a gestão municipal retome suas atividades diárias como a de promover almoços e jantares ofertados á políticos de peso nas esferas estadual e federal.
No ano em que a Província do Pará fez circular em Itaituba sua edição histórica, Itaituba era um caos administrado (?) pelo então prefeito Silvio de Paiva Macêdo, o antítese do desenvolvimento e progresso. O município retrocedeu 50 anos, ou seja, quando muito bem poderia alavancar cada vez mais sua bonita história de glórias.
O que se pode esperar do governo Sílvio Macêdo senão mais uma vez caminhar para trás como caranguejo? Tomara que a gestão que se iniciou na semana passada reflita bastante e não favoreça um minguado grupo de puxa-sacos acostumados a mamar nas têtas da vaca leiteira – a prefeitura do município.
Decorridos mais de duas décadas, o que a população espera é presenciar uma gestão trabalhando em favor da Cidade Pepita, e não vendo desmandos de toda ordem. Como Sílvio promoveu quando foi prefeito e que não cumpriu com suas obrigações constitucionais. Itaituba é uma cidade banhada pelo bonito rio Tapajós, e não merece ter um governo que prima pelo desgoverno e pela falta de honestidade.
Mas, talvez o pior, é que Silvio Macêdo voltou a ter a seu lado os mesmos funcionários públicos municipais dos idos dos anos 80. Se tal fato se constituir numa afirmativa, uma coisa é certa: voltará mais uma vez a caminhar em sentido contrário ao desenvolvimento e progresso. E um dos que será culpado pelo infortúnio dos moradores de todo o município será o ex-prefeito Roselito Soares, um matogrossense que aportou no município talvez não para gerir s destinos de Itaituba, mas unicamente para enriquecer ilicitamente. E deu no que deu – a desgraça parece estar de volta á terra dos itaitubenses.
Em maio de 1986 o que foi noticiado pela Província era a prova cabal de um governo voltado unicamente a assaltar os cofres da municipalidade. E foi exatamente o que aconteceu. Itaituba nunca mais foi a mesma cidade, o mesmo município reconhecido mundialmente como a terra do ouro. Começou a ficar conhecida como a ‘terra de ninguém’, tal era o volume de erros crassos que eram praticados pela gestão municipal.
Para quem ficou conhecido em todo o Pará como o político que não fez praticamente nada pelo município, ter de volta á gestão municipal a figura de um ex-prefeito mal visto pelas atitudes antipáticas que tomava, foi uma bofetada em todos os habitantes da Cidade Pepita. Resta ao povo pedir a Deus todo poderoso que os êrros praticados por Sílvio de Paiva Macêdo não se repitam; e que quando a população se sentir humilhada e ultrajada não tenha medo em denunciá-lo, caso contrário os sofrimentos poderão ser piores.

Olhar do Fotografo












Local de tragédia em Niterói era antigo lixão

Camargo Corrêa e Odebrecht podem participar de Belo Monte como construtoras

O fato de a Camargo Corrêa e a Odebrecht terem desistido de participar como empreendedoras do leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte não significa que elas não irão participar da obra.
Se não houver nenhuma reviravolta e o governo confirmar o leilão para o próximo dia 20, as empreiteiras esperam participar da obra como construtoras.
Até porque não são muitas as empresas no País com experiência e tecnologia em construção de hidrelétricas.

Gangue de estelionatários

Tem peixe grande na história

A prisão do estelionatário Wasghinton Canté Lima poderá trazer outros nomes de envolvidos no golpe de estelionatários. Segundo informações, a quadrilha já tinha ramificação em toda região, inclusive no Estado do Amazonas e Amapá. Eles usavam quase o mesmo golpe.
Outra informação que foi apurada, é que na quadrilha estaria ligado como possível chefe um outro empresário que atua na política de Santarém. O caso esta sendo apurado, e em breve a mascara vai cair.

Caso Garantia Veículos

Justiça pode pedir transferência de Canté para Uruará

A prisão do estelionatário Wasghinton Canté Lima é sem dúvida a grande boa noticia desta semana. Ele foi localizado e preso pelos delegados Sílvio Birro e Jamil Casseb.
Sua prisão foi expedida pela Justiça do Município de Uruará, onde ele é acusado de diversos crimes, entre quais, o carro-chefe de uma quadrilha de estelionatário. No momento ele se encontra recolhido na penitenciária agrícola de Cucurunã, por ordem da justiça.
O empresário Wasghinton Canté era quem dirigia a empresa Garantia Veículos, fechada em 2008.
O estelionatário também responde pelo mesmo crime na Comarca de Santarém.
Além de Canté, a policia também já prendeu Jandex de Sousa Neves, ele é uma das 5 pessoas com mandato de prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca de Uruará, José Goudinho Soares.
José Goudinho a qualquer momento poderá solicitar a transferência do estelionatário para comarca de Uruará.
O QG do blog apurou também que a qualquer momento outros envolvidos na quadrilha poderão ser presos, já que o golpe que tinha como base em Santarém, se estendia em outros municípios.