Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Incêndio atinge almoxarifado da Norte Energia em Vitória do Xingu

Um incêndio foi registrado, no começo da noite, desta segunda-feira (11), no almoxarifado da empresa Norte Energia em Vitória do Xingu, região sudoeste do Estado.
O Corpo de Bombeiros de Altamira e uma brigada de incêndio da empresa atuam para debelar as chamas. Ao todo, cinco viaturas são usadas no trabalho, informou o comandante dos Bombeiros em Altamira, coronel Valtecir Pinheiro, que monitora a situação no local.
"Teremos mais informações após a operação de combate ao incêndio, o que leva um certo tempo", afirmou o coronel Valtecir.
O fogo iniciou no almoxarifado da empresa por volta das 18 horas. A Norte Energia responde pelo funcionamento da hidrelétrica de Belo Monte. Vitória do Xingu fica a 60 quilômetros do centro de Altamira. Até então, apenas danos materiais foram contabilizados. A reportagem busca contato com a empresa Norte Energia.

Emir Aguiar anuncia data de posse de ‘Jackson do Folclore’ suplente de Silvio Amorim cassado pelo TRE

Já está confirmada para o dia 15, a cerimônia de posse como vereador da Câmara Municipal de Santarém, de Jackson Douglas Santana Ferreira, conhecido como “Jackcon do Folclore”, na vaga de Silvio Amorim (PSC) cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por infidelidade partidária. 
Amorim recorreu da decisão do TRE. Também aguarda resultado de recurso, o empresário Alexandre Maduro, que requer o direito de ocupar a vaga de Silvio Amorim, como 1º suplente da coligação que elegeu o vereador cassado.
Gabinete de Silvio já foi desocupado
De família humilde. Jackson Douglas Santana Ferreira, teve o pai falecido quando tinha 06 anos de idade. Criado pela mãe Raimunda Reinalda Santana Ferreira aposentada do Ministério do Exercito 8° Bec como Lavadeira.
Desde 9 anos de idade ativo como líder. Aos 9 anos tinha um time de futebol chamado Para Mirim que depois se tornou Bigben e 10 anos depois virou um grupo Folclórico.
O novo vereador disse ao Blog do xarope que vive com uma renda de 1 salario mínimo, e que fará um trabalho voltado as classes populares. " Meu sonho é de ser um vereador que venha de encontro aos anseios da população. Sei o momento ruim que passa o legislativo santareno, mas o povo tem que ter esperança em dias melhores", disse otimista.
Jackson já participou de vários movimentos. 
E no momento vem cursando os cursos de Gestão Empresarial e Gestão em segurança pública.

Promotoria reúne com representantes do poder público municipal do Município de Aveiro

A promotoria de justiça de Aveiro realizou duas reuniões com representantes da prefeitura e Câmara de vereadores para tratar de procedimentos em andamento no MPPA a partir de demandas apresentadas pela comunidade e órgãos de fiscalização. As reuniões foram no gabinete da promotoria de Itaituba, onde funciona a promotoria de Aveiro.

Primeiro o promotor de justiça Alan Johnnes Lira Feitosa, titular da 1ª PJ de Itaituba e respondendo por Aveiro, reuniu-se com os vereadores Ulisses Oliveira Silva (MDB), José da Silva Oliveira (Podemos), Miguel Xavier (PSDB) e Helio Demetrio (MDB), presidente da Câmara Municipal, para tratar sobre questões referentes a repasses constitucionais, prestação de contas de recursos, atuação da Câmara na fiscalização dos atos do gestor municipal, entre outros. 
Em seguida o promotor reuniu-se com o prefeito Vilson Gonçalves e o procurador do município, Jairo Araújo, para tratar do pagamento de servidores municipais da educação, que estavam atrasados até aquela data, prestação de contas e repasses constitucionais, portais da transparência, publicidade dos atos administrativos municipais e outros temas.
Nos encontros foram tratadas também as relações institucionais entre os poderes. O promotor esclareceu a função do Ministério Público no acompanhamento e fiscalização dos atos administrativos dos gestores, e do fortalecimento dos laços institucionais entre os órgãos representados, de modo a promover o bem estar e a justiça social na cidade de Aveiro e suas comunidades.foto1_aveiro.JPG

Condenado por desvio de recursos públicos, ex-deputado amapaense se entrega à Polícia

Ex-deputado estadual Agnaldo Balieiro - Crédito: Arquivo / Selesnafes.comCom prisão decretada desde o dia 5, o ex-deputado estadual Agnaldo Balieiro se apresentou à polícia no fim da tarde desse domingo (10). Ele está encarcerado no Iapen (a penitenciária do Estado do Amapá) onde já cumprem pena seus colegas ex-deputados Moisés Souza, Edinho Duarte e Eider Pena. Todos condenados por desvio de recursos públicos.

Três mulheres são presas acusadas de fraudes na prova do Detran

Após investigações, policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial - NIP, da Polícia Civil do Estado do Pará, prenderam, em flagrante delito, no domingo (10), pelo cometimento dos crimes de fraude em certame de interesse público, falsidade ideológica e associação criminosa (art. 288), todos do Código Penal Brasileiro, três candidatas ao concurso público para Agente de Fiscalização de Trânsito, do Departamento de Trânsito do Estado do Pará - DETRAN, que ocorreu no turno da tarde.

Povo Xikrin teme barragem de Salobo em Marabá

"A barragem de Mariana se rompeu em 2015. A barragem de Brumadinho se rompeu em 2019. Vamos esperar a barragem do empreendimento Salobo também se romper? E o princípio da precaução?”.
Ouvida, a Vale disse, por sua assessoria de imprensa, que já se manifestou sobre a petição das Associações Indígenas Xikrin no TRF1, onde esclareceu “que o empreendimento Salobo está localizado abaixo da comunidade indígena e que o curso das águas em sua área de influência corre em sentido contrário à comunidade indígena, o que torna impossível a referida área ser afetada”. Disse, ainda, “que a barragem do Salobo não tem as mesmas características construtivas da barragem de Brumadinho, possui risco baixo e Declaração de Controle de Estabilidade (DCE), é monitorada e rotineiramente fiscalizada pelos órgãos competentes”.