No domingo, 27, o helicóptero que transportava o senador Davi Alcolumbre (UB-AP) e o governador do Amapá, Waldez Goés (PDT), precisou realizar um pouso forçado, por motivos de segurança, devido às chuvas intensas na região. Os parlamentares foram encontrados durante a noite, quatro horas depois do pouso de emergência.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Amapá os dois foram encontrados bem e já chegaram a Macapá, capital do estado.
Ainda de acordo com informações, as torres de comunicação perderam o contato com a aeronave por cerca de quatro horas. O helicóptero deixou a cidade de Laranjal do Jari, a 268 km de Macapá, por volta das 15h, com destino à capital do estado.
No Instagram, o governador compartilhou uma nota dizendo que "o helicóptero do GTA com o gov. Waldez e o senador Davi, sob o comando do piloto Ajaje Rashid Neto, fez um procedimento de segurança de vôo, pousando em Nova Jerusalém (Mazagão) na tarde de hoje, devido às chuvas na região. Todos já estão em deslocamento para Macapá".
Ainda de acordo com a nota compartilhada nas redes sociais de Goés, ele e o senador "sobrevoaram a região do Vale do Jari (Sul do Estado) neste domingo, que foi atingida por fortes chuvas durante o fim de semana. Não houve qualquer incidente com o helicóptero ou seus ocupantes".
Nas redes sociais, Alcolumbre e o governador do Amapá compartilharam um vídeo para agradecer o apoio e informar que estão bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.