Na manhã de quarta-feira (25), o cabo do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Edersson Silva Cardoso (foto ao meio), de 38 anos, foi detido após ter tentado contra a vida do atual namorado da sua ex-companheira. O fato teria ocorrido em uma residência situada no bairro Nova República, em Santarém.
Segundo informações de Daniel, irmão da ex-mulher do Cabo, houve uma discussão, luta corporal e em seguida utilizou uma outra arma que não é da instituição militar, disparando três tiros, mas apenas um atingiu a mão da vítima identificada como Welligton.
O atual namorado foi socorrido e levado em um veículo particular para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após os tiros, Edersson Silva pulou o muro e empreendeu fuga em um carro. Ao subir a BR-163, as proximidades da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe da PM o avistou e deu a ordem de parada, que não foi obedecida. Na ocasião, foi necessário realizar diversos disparos.
Imediatamente, desceu do veículo e se apresentou como policial. O militar foi encaminhado para a Unidade Integrada de Policiamento (UIP) da Nova República para os procedimentos cabíveis. A vítima após receber os primeiros socorros também foi conduzido para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil informou que o Cabo está afastado da corporação há cerca de 1 ano, em razão de apresentar problemas psicológicos. Contra ele, já havia uma medida protetiva expedida em favor da ex-companheira, devido ameaças, perseguições e intimidações.
O caso deve ser apurado pelas autoridades policiais competentes.
Por Diene Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.