Páginas

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Ameaça de morte vira BO; trama envolve vereador, oficial de justiça e blogueiro


                                          Um BO (Boletim de Ocorrência) por ameaça de morte foi registrado nesta semana na 16ª DP (Delegacia de Polícia) de Santarém (PA). A denúncia chama atenção por envolver vereador, blogueiro, oficial de justiça e empresário.
O registro de ameaça foi feito na manhã de terça-feira (14). O JC teve acesso à cópia do documento.
O assessor parlamentar da Câmara de Vereadores e bacharel em direito Rubiney de Miranda Braga, o Braga do Povo, foi quem fez o BO.
Estão envolvidos na trama, além da vítima, o blogueiro Ednei Ferreira, o empresário conhecido como Ivo da Pousada e sua esposa, Nelma Miranda, oficial de justiça, além do vereador Didi Feleol (PP).
À polícia, na figura do delegado Luiz Augusto Paixão, Braga do Povo se disse preocupado não só com a sua integridade física, como também de sua esposa e filha, temendo “assim pela sua vida”.
Eis a íntegra, ipsi literi, do BO de ameaça.
“Que o relator [Braga do Povo], acima qualificado, informa que, no dia 13/11/2023, por volta 18h14min, o vereador da cidade de Santarém/Pa, conhecido como DIDI FELEOL, ligou para o relator perguntando onde o mesmo estava, tendo mesmo dito que estava no bairro da matinha, momento que DIDI falou que tinha alguém querendo falar com o relator, em ato continuo outra pessoa se apresenta como IVO DA POUSADA, acusando o relator de ter informado ao BLOG do EDNEI FERREIRA que a esposa dele teria pego uma multa da SEMMA, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), e que IVO perguntou onde o relator estava, pois iria mostrar que era homem e que iria atrás do blogueiro e que onde entrasse o blogueiro iria acabar com a vida do mesmo e do relator.
QUE, o relator, através da ligação, ouviu vozes onde uma mulher se intitulou como Delegada de Policia e que ameaçou o relator que iria acabar com a vida do relator, que seu nome não poderia esta em blog.
QUE, o relator esclarece que não mandou publicação nenhuma para o blog. logo, também, desconhece quem mandou tal reportagem para o blog.
QUE, IVO dizia que nem que fosse até o cemitério desenterra o vereador que havia morrido, AGUINALDO PROMISSÓRIO, para esclarecer o assunto dessa multa, QUE, no dia 14/11/2023, por volta das 11h, encontrou IVO e sua esposa, NELMA MIRANDA, a qual agora so identificou como Oficial de Justica, na sala de ocorrência, novamente ameaçaram o relator.
QUE, o relator estar preocupado com a integridade física de sua filha e esposa, devido às ameaças, pois não sabe o que realmente aconteceu, temendo, assim, pela sua vida.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.