Em destaque a Ilha do Amor, principal praia de Alter do Chão — Foto: Agência Santarém / Divulgação |
Apitos foram distribuídos entre os catraieiros, que poderão usar todas as vezes que flagrarem embarcações ultrapassando 5 milhas por hora, limite de velocidade recomendado pela Marinha.
Por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais no domingo (14), a Associação de Catraieiros da vila balneária de Alter do Chão, distante 37 km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará, denunciou que embarcações de esporte recreio, como lanchas e motos náuticas foram flagradas navegando em alta velocidade no canal entre a vila balneária e a famosa Ilha do Amor.
Os catraieiros relataram que, devido a alta velocidade das lanchas e motos náuticas, ondas são provocadas, e, por conta disso, acidentes já foram registrados e catraias já viraram, colocando em risco a segurança dos passageiros e dos trabalhadores.
egurança na navegação
Ao g1, o comandante da Capitania Fluvial de Santarém, Capitão Fabrício Froes, informou que a Capitania está realizando a Operação "Navegue Seguro", que tem o objetivo de realizar fiscalização do tráfego aquaviário e orientar a comunidade aquaviária sobre os procedimentos de segurança da navegação.
"Caso haja a constatação de qualquer risco a segurança da navegação, deve ser feita denúncia imediata pelo número 185 e a nossa equipe de inspeção irá demandar ao local para averiguar o fato", disse capitão Froes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.