Ivail Santos de Abreu se identificou como armeiro e afirmou que trabalhava fazendo manutenção em armas de fogo.
O suspeito identificado como Ivanil Santos de Abreu estaria fazendo disparos de arma de fogo em seu terreno . |
Um idoso de 70 anos foi preso na terça (10) na comunidade Pacoval em Santarém, no oeste do Pará, por adulterar armas de fogo de forma clandestina. A abordagem foi feita por policiais militares do 35º BPM.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito identificado como Ivail Santos de Abreu estaria fazendo disparos de arma de fogo em seu terreno. A guarnição foi acionada e foi até o local fazer a abordagem ao idoso.
No momento da abordagem, Ivail afirmou à polícia que trabalha fazendo manutenção em armamentos, aferindo a mira.
De acordo com o tenente Alciomar Silva, o suspeito se identificou como armeiro, mas para o exercício desta função, é necessário que sejam respeitados alguns pré-requisitos, o que não foi identificado no caso.
“O que chamou a atenção da guarnição foi a quantidade de armamentos que tinha no local. Ele tinha armas de pressão, mas algumas dessas armas ele adulterou o calibre delas, tornando calibre 22 e essa prática não é permitida. Até porque essa numeração é necessária que tenha o porte”, completou .
Além das armas, a Polícia Militar apreendeu munições calibre 22, lunetas de visão noturna e outros apetrechos utilizados para manutenção de armas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.