Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

THIAGO SILVA SE DESPEDE DOS COMPANHEIROS NO VESTIÁRIO E FUTURO NO FLUMINENSE FICA INDEFINIDO

Com contrato até o meio de 2026, o defensor ainda não definiu os próximos passos da carreira
O zagueiro Thiago Silva se despediu dos companheiros do Fluminense no vestiário logo após a eliminação para o Vasco e pode ter feito sua última partida pelo clube. 
Com contrato até o meio de 2026, o defensor ainda não definiu os próximos passos da carreira.
Não há clareza se o camisa 3 seguirá atuando, possivelmente com um retorno ao futebol europeu, ou se optará pela aposentadoria. Recentemente, a imprensa italiana voltou a ligar o nome do jogador ao Milan. 

CAOS NA CHEGADA DE MESSI Á ÍNDIA : CADEIRAS ARREMESSADAS , INVASÃO DE CAMPO E ORGANIZADOR DETIDO

Astro tinha uma visita de 45 minutos agendada para o evento, mas só permaneceu por 20 minutos
O que era para ser uma festa virou confusão. 
A turnê de Lionel Messi pela Índia começou em meio ao caos neste sábado, em Calcutá, quando torcedores revoltados invadiram o gramado, arrancaram cadeiras e arremessaram objetos no Salt Lake Stadium após o argentino fazer apenas uma breve aparição em um evento com ingressos pagos.

SCANDICCI DERROTA CONEGLIANO E CONQUISTA O MUNDIAL DE VÔLEI

A final do Mundial de Clubes reuniu algumas das maiores estrelas do vôlei mundial e colocou frente a frente duas protagonistas da modalidade: Antropova e Gabi Guimarães
Em um clássico italiano de altíssimo nível, o Scandicci venceu o Conegliano por 3 sets a 1 neste domingo (14) e conquistou, de forma inédita, o título do Mundial de Clubes feminino de vôlei. 
Liderado por Antropova, destaque da decisão, o time superou a equipe de Gabi Guimarães e encerrou a competição no topo do mundo.
A final do Mundial de Clubes reuniu algumas das maiores estrelas do vôlei mundial e colocou frente a frente duas protagonistas da modalidade: Antropova e Gabi Guimarães. 
No duelo mais aguardado da competição, a russa naturalizada italiana levou a melhor e comandou a vitória do Scandicci por 3 sets a 1, com parciais de 30/28, 25/19, 21/25 e 25/23.
O título teve um sabor especial. Ao bater o Conegliano, atual campeão, o Scandicci levantou pela primeira vez o troféu do Mundial de Clubes. 
Antropova foi decisiva do início ao fim, terminou como maior pontuadora da final e da competição, com 25 pontos, e confirmou o grande momento vivido na temporada.
A decisão marcou o quarto confronto consecutivo entre Conegliano e Scandicci em torneios internacionais. 
Desta vez, o equilíbrio deu lugar à eficiência do Scandicci nos momentos decisivos. 
Após vencer os dois primeiros sets, a equipe viu o Conegliano reagir no terceiro, impulsionado por Gabi Guimarães e pela força da torcida. 
No entanto, no quarto set, o bloqueio e o ataque consistente garantiram a vitória italiana e o título inédito.
Na campanha até o troféu, o Scandicci passou invicto pela fase inicial, superou o Praia Clube na semifinal e fechou o Mundial com uma atuação sólida diante do Conegliano, confirmando a força do elenco e o protagonismo no cenário mundial do vôlei feminino.
Fonte : Destak Esportes
Blog do Xarope via Destak Esportes

CRUZEIRO SE MOVIMENTA E AGENDA REUNIÃO COM TITE PARA ASSUMIR O COMANDO

Ex-treinador da seleção brasileira é o preferido para ocupar o lugar do técnico português Leonardo Jardim
Cruzeiro e Tite vão se reunir nesta segunda-feira para discutir a possibilidade de o treinador assumir a vaga deixada por Leonardo Jardim. 
Internamente, o nome do ex-comandante da Seleção Brasileira é consenso entre a diretoria e lideranças do elenco, que veem no técnico o perfil adequado para o momento do clube.

HUGO BRILHA , E CORINTHIANS BATE O CRUZEIRO NOS PÊNALTIS E VAI Á FINAL

Nas cobranças, brilhou a estrela de Hugo Souza, que defendeu duas penalidades e se transformou no herói da classificação diante da torcida corintiana.
Em uma noite de pura tensão na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Cruzeiro nos pênaltis e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. 
Mesmo derrotado por 2 a 1 no tempo normal, o Timão contou com duas defesas decisivas de Hugo Souza para vencer a disputa por 5 a 4 e seguir vivo na busca pelo tetracampeonato.
O Corinthians sofreu, mas avançou. 
Diante do Cruzeiro, neste domingo, o time alvinegro viu a Raposa vencer por 2 a 1 no tempo regulamentar e levar a decisão para os pênaltis. 
Nas cobranças, brilhou a estrela de Hugo Souza, que defendeu duas penalidades e se transformou no herói da classificação diante da torcida corintiana.

LÉO JARDIM BRILHA , VASCO VENCE O FLUMINENSE NOS PÊNALTIS E VAI Á FINAL DA COPA DO BRASIL

Nos 90 minutos, o Fluminense venceu por 1 a 0, com gol contra de Paulo Henrique, resultado que levou a decisão para os pênaltis
O Vasco está na final da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história. 
O herói da classificação foi novamente Léo Jardim, que defendeu as cobranças de John Kennedy e Canobbio e garantiu o triunfo vascaíno nas penalidades. 
Nos 90 minutos, o Fluminense venceu por 1 a 0, com gol contra de Paulo Henrique, resultado que levou a decisão para os pênaltis. 
No fim, o lado preto e branco do Maracanã saiu em festa na noite deste domingo.

PC PRENDE SUSPEITOS DE LAVAGEM DE DINHEIRO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM BELÉM E FORTALEZA

Operação Origo também resultou no bloqueio de mais de R$ 14 milhões
Agentes na 'Operação Origo na manhã desta segunda-feira (15) para cumprimentos de mandados em Belém e Fortaleza (CE)
Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Civil do Pará deflagrou a “Operação Origo”, para cumprir mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar na capital paraense, Belém, e em Fortaleza, capital do Ceará.
Foram presas duas pessoas apontadas como principais articuladores da movimentação financeira de uma facção criminosa, apontada de crimes de lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. 

GOVERNO DO PARÁ ENTREGA ÔNIBUS ESCOLAR PARA O MUNICÍPIO DE PONTA DE PEDRAS NO MARAJÓ

Ato, nesta segunda-feira (15), reforça o acesso de estudantes às escolas e o compromisso do Governo do Estado com a educação pública de qualidade
O arquipélago do Marajó ganhou mais um reforço para a educação. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizou o repasse de um ônibus escolar ao município de Ponta de Pedras, que irá facilitar o acesso de estudantes de comunidades mais distantes às unidades de ensino. 
A entrega ocorreu, na manhã desta segunda-feira (15), no Palácio do Governo.

LIVRO ATUALIZA 20 ANOS DE PESQUISAS E REVELA DIVERSIDADE DA SERRA DOS MARTÍRIOS - ANDORINHAS

Obra consolida estudos multidisciplinares realizados no sudeste do Pará, em linguagem simples e acessível sobre a complexidade natural e cultural da região
Livro 'A Diversidade da Serra entre Rochas e Rios – Parque Estadual da Serra dos Martírios-Andorinhas', organizado pelos professores Paulo Sergio de Sousa Gorayeb, Silvio de Lima Figueiredo e Inocêncio de Sousa Gorayeb, e conjunto de parceiros
Em um marco para a gestão ambiental e para a produção científica do Pará, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) anuncia o lançamento da obra “A Diversidade da Serra entre Rochas e Rios – Parque Estadual da Serra dos Martírios-Andorinhas”, organizada pelos professores-pesquisadores Paulo Sergio de Sousa Gorayeb, Silvio de Lima Figueiredo e Inocêncio de Sousa Gorayeb, com contribuições de dezenas de especialistas. 

DOIS HOMENS MORREM APÓS COLISÃO FRONTAL DE MOTOCICLETAS NA VILA PACOVAL EM PRAINHA

As vítimas identificadas como Paulo Roberto Sousa de Almeida e Hudson Mascarenhas Pinheiro, tinham 40 e 18 anos, respectivamente.
As vítimas Paulo Roberto Sousa de Almeida e Hudson Mascarenhas Pinheiro colidiram as motos frontalmente — Foto: Reprodução/Redes sociais
Dois homens morreram neste domingo (14) na vila Pacoval, em Prainha, oeste do Pará, após colidirem frontalmente as motocicletas que conduziam em um ramal.

EM ICOARACI , HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR AMEAÇA CONTRA A EX - COMPANHEIRA

Na manhã deste sábado (13), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Icoaraci (DEAM/Icoaraci), prendeu um homem em flagrante pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar. 
A prisão ocorreu após a vítima ter comparecido à unidade policial na noite da sexta-feira (12), para relatar que foi ameaçada pelo ex-companheiro.
A vítima e o suspeito mantiveram um relacionamento por aproximadamente 12 anos. 

BENÍCIO E PEDRO : FAMÍLIAS COBRAM JUSTIÇA POR MORTES COM SUSPEITA DE ERRO MÉDICO

Benício morreu após receber doses de adrenalina por via intravenosa, já Pedro Henrique, durante uma cirurgia na maternidade em Presidente Figueiredo
(Foto: Reprodução)
Manaus (AM) – Pais e familiares de Benício Xavier de Freitas, de 6 anos, e Pedro Henrique Falcão, de 1 ano e 7 meses, realizaram neste sábado (13) uma manifestação em frente a um hospital particular de Manaus para cobrar esclarecimentos sobre as mortes das duas crianças, ocorridas em atendimentos médicos distintos. 
As famílias denunciam erros durante os procedimentos e pedem responsabilização dos envolvidos.

STJ ENCERRA RECURSOS E DEVOLVE CASO LÍBIA TAVARES Á PRIMEIRA INSTÂNCIA

Juiz da 3ª Vara Criminal de Santarém, Gabriel Veloso, vai marcar julgamento de Jussara Paixão
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), publicou, na última quarta-feira (10), a decisão definitiva confirmando o fim de todos os recursos no ST) e determinando que o julgamento de Jussara Paixão pela morte de Líbia Tavares, ocorrida em fevereiro de 2023, em Santarém, no oeste do Pará, seguirá no tribunal de origem, sem possibilidade de novos recursos na instância superior. Agora, cabe ao juiz Gabriel Veloso de Araújo, da 3ª Vara Criminal de Santarém, definir a data do julgamento.

JUIZ DE SANTARÉM ASSUME MISSÃO ESTRATÉGICA NO PARÁ ENFRENTAR CRISE NOS PRESÍDIOS

Decisão administrativa publicada nesta segunda-feira (15) pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) coloca o Judiciário da região oeste do estado no centro de uma das questões mais sensíveis da segurança pública: a crise no sistema penitenciário. 
Flávio Lauande, juiz titular da Vara de Execução Penal de Santarém. Foto: arquivo JC
O juiz Flávio de Oliveira Lauande, titular da Vara de Execução Penal de Santarém, foi o escolhido para coordenar, a nível estadual, a fiscalização das medidas para sanear os problemas crônicos das prisões paraenses.
A nomeação atende a uma determinação direta do Supremo Tribunal Federal (STF)

CRIANÇAS INTERNADAS NO HOSPITAL ABELARDO SANTOS TÊM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE NATAL

Ações incluem pintura, apresentações artísticas e entrega de brindes como forma de minimizar efeitos do tratamento e proporcionar alegria às crianças
Programação de Natal no Hospital Abelardo Santos inclui pintura, entrega de brinquedos e até a presença de um robô de led
O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Belém, deu início, na manhã desta segunda-feira (15), à programação de Natal destinada ao público infantil na unidade. 

DETRAN PARÁ É PIONEIRO NA EMISSÃO DA 1ª HABILITAÇÃO NO PADRÃO CNH NO BRASIL

Órgão estadual de trânsito reafirma seu papel de referência nacional em inovação, modernização e eficiência, fortalecendo o compromisso com usuários
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran Pará) inicia hoje (15) a emissão dos processos de primeira habilitação nas categorias A e B já no padrão da CNH do Brasil, tornando-se o primeiro Detran do país a disponibilizar o serviço de forma efetiva, conforme as diretrizes da nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

INTERNACIONAL : ATAQUE TERRORISTA NA AUSTRÁLIA DEIXA 12 JUDEUS MORTOS E CHOCA O MUNDO

Um ataque terrorista de extrema violência deixou 12 judeus mortos na Austrália e provocou comoção internacional.
De acordo com informações preliminares divulgadas por autoridades locais, a ação criminosa teve como alvo direto a comunidade judaica, sendo tratada pelas forças de segurança como um ato de ódio com motivação antissemita.
O ataque ocorreu durante um evento que reunia famílias e membros da comunidade, quando suspeitos armados abriram fogo, causando pânico, mortes e dezenas de feridos. 

🚨 INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO ASSUSTA MORADORES DO BAIRRO ESPERANÇA, EM SANTARÉM

🔥 Fogo atingiu área residencial na Rua Leão XIII na noite deste domingo (14) e mobilizou moradores
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite deste domingo (14) no bairro Esperança, mais precisamente na Rua Leão XIII, em Santarém, no oeste do Pará. 
As chamas se espalharam rapidamente, causando pânico entre moradores da região, que relataram momentos de tensão e correria para tentar salvar pertences e evitar que o fogo atingisse outras residências.

CAPOTAMENTO É REGISTRADO NA AVENIDA FERNANDO GUILHON NA NOITE DESTE DOMINGO , EM SANTARÉM

Acidente mobilizou curiosos e equipes de emergência; circunstâncias ainda serão apuradas
Capotamento na avenida Fernando Guilhon na noite deste domingo , em Santarém
Um capotamento de veículo foi registrado na noite deste domingo na Avenida Fernando Guilhon, uma das principais vias de Santarém, no oeste do Pará. 
O acidente aconteceu em um trecho bastante movimentado da avenida e chamou a atenção de motoristas e moradores que passavam pelo local no momento do ocorrido.
De acordo com informações preliminares e relatos de testemunhas, o veículo perdeu o controle e acabou capotando, ficando parcialmente destruído.