A ação faz parte da Operação Nacional Caminhos Seguros e visa prevenir e combater crimes dessa natureza .
| O encontro ocorreu no Centro de Excelência Joana de Freitas, na cidade de Propriá, situada às margens da BR-101. |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe, em conjunto com as polícias Civil, Militar e Penal, realizou, nesta terça-feira (05), palestra sobre enfrentamento ao crime de exploração sexual de crianças e adolescentes.
O encontro ocorreu no Centro de Excelência Joana de Freitas, na cidade de Propriá, situada às margens da BR-101.
A ação teve por objetivo conscientizar os estudantes sobre a complexidade do crime, a gravidade dos seus impactos no processo de desenvolvimento das vítimas, e apresentar os diferentes modos de configuração.
A PRF enfatizou sua atuação preventiva e ostensiva frente a temática, inclusive com menção ao Projeto Mapear, o qual realiza, a cada 2 anos, desde 2013, a identificação e o mapeamento de pontos vulneráveis ao longo das rodovias federais, permitindo o direcionamento estratégico de medidas de prevenção.
A palestra faz parte das ações preventivas relacionadas à Operação Nacional Caminhos Seguros, que combina campanhas educativas e ações de combate ao crime de exploração sexual contra as crianças e adolescentes, durante o mês de maio.
Categoria / Justiça e Segurança
Tags: Sergipe
Fonte : PRF
Blog do Xarope via PRF .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.