O ex-governador do Pará, Simão Jatene, anunciou nesta terça-feira, 30, sua saída do PSDB, partido que ajudou a fundar e pelo qual se elegeu governador do estado por três vezes. Em um vídeo publicado nas redes socais, Jatene fala em decepção e traição, mas também agradece todos que confiaram nele.
Jatene começa o vídeo dizendo que “sonhos não envelhecem”, e depois passa a relembrar sua trajetória desde a fundação do PSDB. Eleito governador pelo partido em 2002, 2010 e 2014, ele também fez questão de mencionar importantes obras de suas três gestões.
Apesar da nostalgia, o ex-governador deixou escapar o sentimento de decepção com que deixa o ninho tucano e lembrou o episódio em que teve as contas reprovadas na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), com votos, inclusive, de parlamentares do PSDB.
Jatene, que foi um dos fundadores do PSDB em 1988, nunca escondeu que se sentiu traído após essa votação. O ex-governador finaliza dizendo não entender "gestos de integrantes do partido". Segundo ele, o Pará é maior que qualquer partido. “Tenho a convicção de que o Pará é maior que qualquer partido ou liderança política”, afirmou.
com informações ROMANEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.