“Na maioria os casos de estupros provem da própria família, como pai, padrasto, tios e até irmãos. As vitimas sãos menores entre 5 há 11 anos”.
A preocupação é da promotora em exercício da Comarca Ely Soraya. Segundo ela, os casos de abuso e pedofilia contra menores nesse município é alarmantes.
Em entrevista ao jornalista Hiromar Cardoso, editor responsável pelo BLOG DO XAROPE, a autoridade do Ministério Público disse que na Comarca de Uruará, pra onde são encaminhados os casos, a delegacia não esta mais comportando a quantidade das ocorrências provinda de Placas.
A promotora explicou que os casos de Placas merecem atenção especial das autoridades. “São diversos casos de estruplos e atentado violento ao pudor, envolvendo menores”. Sendo que 90% dos casos são praticados pelos próprios parentes. Sãos pais, Padrasto, tios “e até irmãos”, destacou Ely.
Ela comunicou que o que compete ao Ministério Público vem sendo feito. Já existem vários pais e padrastos presos. E outros casos que já foram pedidos a preventiva.
A promotora chamou a atenção de um caso que envolve a família inteira, O caso já foi denunciado, inclusive com o pedido da decretação da prisão dos acusados.
Ely descartou qualquer participação de vereadores de Uruará no caso de pedofilia. “Não existem nada oficializado dentro do Ministério Publico, até o momento são apenas especulação, onde na verdade tudo gira em torna da política”, disparou.
TV BLOG DO XAROPE
terça-feira, 28 de julho de 2009
Promotora denuncia casos alarmantes de pedofilia em Placas
Jornalista há 30 anos com passagens em diversos jornais do Estado do Pará e região, entre os quais Jornal de Santarém, o momento,Província do Pará,Ocorrência, A Cidade, Revista Eco, Revista Agora, Revista Agora, além do Blog do Xarope e Portal Policial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estou com toda sinceridade, hororizada com toda essa violência que esta se abrangendo em nosso municipio e com a incompetência de nossas autoridades.
ResponderExcluirNo caso Leticia mesmo, cade o culpado? Que esta dando aquele ôle! nos policias de Uruará. É preciso a familia se sujar numa vingança pra que o rapaz pague pelo seu crime, cujo o qual merece a morte.
essa é a minha opinão.