quarta-feira, 15 de maio de 2024

Prints mostram como pedófilos com HIV agiam para estuprar e infectar crianças em Manaus


Manaus – A capital amazonense registrou nesta sexta-feira (10) um dos crimes mais revoltantes de todos os tempos, marcada pela prisão de um casal homossexual que estupra e contaminar várias crianças e adolescentes com o vírus HIV.
O padrão cruel de seleção das vítimas choca e revela a face mais sombria da sociedade.








Destak realiza pesquisa inédita sobre as consequências do bullying em Santarém

De acordo com o levantamento, 64% das pessoas já foram vítimas de bullying e cancelamento



A Destak, Pesquisa, Publicidade e Marketing realizou, nos dias 13 e 14 deste mês, uma pesquisa de cunho social inédita sobre o bullying e os impactos na vida dos santarenos. O levantamento apontou que 64% das pessoas já foram vítimas de bullying e cancelamento. 
A escola é um dos locais onde mais ocorre esse tipo de violência e maus-tratos. Mas o ambiente escolar não é o local exclusivo dessa prática, segundo revelaram os resultados da pesquisa.
O levantamento também apontou a necessidade de ações para garantir um ambiente mais seguro e inclusivo para todos, além de destacar que é preciso envolver toda a sociedade no combate a essa prática que causa traumas irreversíveis à vida das pessoas.


Foram entrevistadas 600 pessoas com idade entre 16 a 59 anos, de vários setores e segmentos da sociedade, em toda a extensão do município. Do total de pessoas ouvidas no levantamento 54% era do sexo masculino e 46% do sexo feminino.
A maioria dos entrevistados informou que tem o ensino médio completo, o que corresponde a 47%.
A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de segurança de 95%. A pesquisa mostrou que 75% dos entrevistados disseram saber o que é bullying. Já outros 11% disseram não saber e 14% já ouviram falar.
A pesquisa Destak mostrou ainda que 64% dos entrevistados foram intimidados uma ou duas vezes por mês.
O isolamento foi apontado por 31% das pessoas como um dos sinais para identificar possíveis situações de bullying. Outras causas são a tristeza e irritabilidade com 26%, faltas frequentes por medo de ir à escola 17%, dificuldades de aprendizagem 16%, perda de apetite 7% e a insônia 3%.

13% dos entrevistados acreditam que campanhas de conscientização na sociedade, escolas e com profissionais de educação podem ajudar a combater com maior eficácia essa prática.
O levantamento é inédito em Santarém e tem como principal objetivo conscientizar a população para situações de violência causadas pelo bullying. Os dados visam ajudar a embasar campanhas e ações de prevenção à prática.
A pesquisa procurou identificar situações de violência e maus-tratos no ambiente escolar. A ênfase recaiu sobre o contexto em que tais situações acontecem, as motivações, os perfis dos praticantes e das vítimas, as consequências dessas situações para os envolvidos e sobre as ações dos estabelecimentos de ensino.

URGENTE: POLICIAL MILITAR DO PARÁ, MAZOEL DA SILVA CARVALHO, FOI VÍTIMA DE HOMICÍDIO


Dos fatos: Em 13/05 as 23h00 a Guarnição de serviço realizava rondas pelo centro da cidade, quando fomos avisados por populares, que havia acontecido um assalto a ônibus, que este ônibus estaria indo com pessoas baleadas ao hospital regional de Santa Luzia do Paruá, ao tomarmos conhecimento do fato, deslocamos ao local, onde avistamos o ônibus da Empresa Viagens e Turismo, Placa PLS8G28, que faria a linha Capanema a Fortaleza e Pernambuco.
O ônibus encontrava-se parado na rua do sol , centro de Santa Luzia do Paruá, imediatamente constatamos que tinha um homem alvejado no peito direito, desmaiado no piso do ônibus, o mesmo foi identificado como sendo um soldado PM do Pará, e uma senhora alvejada no peito direito, próximo a mama, mais que estava sentada e consciente, imediatamente prestamos socorro às vítimas .
O SD PM do Pará foi levado ao hospital do Paruá, mas não resistiu e veio a óbito, já a senhora foi levada ao hospital do Incruso, pela ambulância de Santa Luzia do Paruá.
Das demais vítimas, foram colhidas informações do ocorrido e as mesmas deram características dos autores, sendo cinco assaltantes armados, todos com pistolas na mão, se passando por policiais, inclusive com o uso de sinal luminoso em uma camionete hilux branca, e que os criminosos conseguiram parar o ônibus e subiram no mesmo, alvejaram duas pessoas dentro do ônibus, tomaram de assalto vários pertences dos passageiros: relógios, dinheiro, segundo os passageiros 80 mil reais aproximadamente, além de cordões e celulares.
Inclusive levaram a arma do policial militar do Pará.
Os bandidos após praticarem os crimes citados, seguiram na BR 316, rumo a maranhaozinho.
Foram mobilizadas pelo CPU todas as viaturas das cidades que compõem os batalhões 29°BPM e 31°BPM, porém, até o momento não houve êxito na captura dos autores.
Fonte: PM do Maranhão.