Oprefeito Nélio Aguiar anunciou na tarde desta terça-feira, 2, a implantação de 20 leitos exclusivos para covid-19, que devem ser abertos nas próximas 24 horas no Hospital Municipal de Santarém, Dr. Alberto Tolentino Sotelo.
“Reuni pela manhã com a secretária de Saúde, Marcela Tolentino, e a diretora da Sespa, Aline Liberal, e nossa situação não pode esperar pelo Hospital de Campanha. Vamos agir de forma imediata e implantar 20 leitos exclusivos para receber pacientes de covid-19 no Hospital Municipal, numa área cuja entrada é pela avenida Presidente Vargas. Os pacientes serão transferidos da UPA 24 Horas para desafogá-la”, detalhou Nélio Aguiar, acrescentando que já estabeleceu contato com a direção da Unidade de saúde.
O gestor municipal informou ainda que recebeu ajuda dos prefeitos dos municípios de Belterra, Jociclélio Macedo, e de Aveiro, Vilson Gonçalves, que cederam 20 macas com colchonetes para o apoio na abertura dos leitos e transporte dos pacientes. (Foto de arquivo)
“Os 20 leitos serão necessários para o aguardo do Hospital de Campanha. A gente esbarra no fornecimento de equipamentos. A demanda é grande. Vários fornecedores não têm equipamentos para pronta entrega. A logística da Amazônia também é um fator que dificulta ainda mais. Não temos como esperar. Recebemos apoio dos prefeitos de Belterra e de Aveiro com 20 macas para o transporte dos pacientes”, informou o prefeito.
Para o gestor, a conscientização da população é um forte aliado na guerra contra a pandemia do novo coronavírus. “Faço um apelo para que possamos cumprir rigorosamente o lockdown. Do contrário, nenhum hospital vai suportar a demanda de pacientes em estado grave com o aumento da infecção”, finalizou o gestor.
Para vencer esse inimigo invisível é preciso conscientização. Siga as orientações de prevenção e ao apresentar qualquer sintoma gripal, não espere. Busque a unidade de saúde mais próxima. Fique em casa. Se precisar sair use máscara!
Ascom PMS



Praticamente todos os municípios do Baixo Amazonas, no Pará, já aderiram ao Lockdown indicado


Nem mesmos as medidas duras adotadas pela prefeitura de Santarém, muitas pessoas saiam de suas casas e con
O presidente do Remo, Fábio Bentes, confirmou a saída do meia Eduardo Ramos. Após as primeiras informaçõe
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/R/Q/uqLBDzTXO8MYzLtaZLCA/whatsapp-image-2020-01-25-at-17.18.30.jpeg)





