
Na tarde desta quinta-feira (16), o Prefeito Nélio Aguiar e vereadores estiveram almoçando no Mercado do Peixe para tranquilizar a população quanto ao consumo do pescado no município de Santarém.
Em um dos vídeos gravados na área do Mercadão 2000, o Prefeito saboreia uma costela de tambaqui assada ao lado do Vereador Jandeilson Pereira, e solicita que as pessoas não tenham medo de comer peixe. Veja no vídeo.
A venda de peixes caiu significativamente após as suspeitas dos mais de três casos da doença no município. É importante destacar que nenhum caso foi confirmado e o cenário de pânico gerado pela desinformação impactou diretamente a única fonte de renda de profissionais ligados ao setor pesqueiro.
“Hoje almocei junto com vereadores e pescadores no Mercado do Peixe, e foi um momento muito bom. Queria aqui tranquilizar a população de Santarém quanto ao consumo de peixes. Vamos voltar a consumir o peixe da nossa região e apenas evitar as espécies vinda do Amazonas”, disse o Prefeito Nélio Aguiar.
A vigilância sanitária continua fiscalizando diversos pontos de comercialização de pescado na cidade frente à prevenção e informação no sentido de enfatizar a importância do acondicionamento desde a pesca, passando pelo transporte e comercialização destes peixes.
Por Diene Moura

A mãe da jovem contou ainda que está "chocada" com a crueldad
Com a confiança em alta recuperada após a primeira vitória conquistada neste returno da Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado de uma boa performance na sua última partida, o Clube do Remo espera manter o embalo e garantir outro bom resultado.
Uma criança de 5 anos morreu no fim da tarde da última quarta-feira, 15, após levar um tiro na cabeça. A criança
Para a defesa de Tapajós, o argumento usado pelo MPF para pedir a condenação do ex-prefeito é “simplório” e sua “construção intelectual é temerária”, pois baseia-se no fato de que “na condição de vice-prefeito, José Maria Tapajós possuía hierarquia administrativa superior à responsável pelo procedimento licitatório, Secretária de Educação, estando esta diretamente vinculada à cúpula da gestão municipal”.