terça-feira, 23 de novembro de 2021

Após surgimento de casos de Covid-19 entre alunos e professores, escola de Alter do Chão suspende aulas


As atividades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Antonio de Sousa Pedroso (Escola Indígena Borari), em Alter do Chão, vila distante 37km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará, ficarão suspensas por duas semanas, devido ao surgimento de casos de Covid-19 entre alunos, professores e funcionários do educandário.
De acordo com o professor Raimundo Garcia, diretor da escola, a decisão de suspender as atividades foi tomada em comum acordo entre direção, professores e funcionários, com o objetivo de evitar o aumento do número de casos de Covid-19 entre a comunidade escolar.

“A escola paralisou as atividades presenciais com os alunos, por motivo de alguns alunos e professores apresentarem sintomas gripais, e alguns já terem positivado com a Covid-19. Todos os professores e funcionários já foram vacinados com a 1ª e 2ª dose, e alguns até com a 3ª dose. Mas infelizmente, os funcionários e professores estão sendo acometidos pela doença”, destacou Raimundo Garcia.


Dois professores testaram positivo, uma pedagoga em monitoramento e dois servidores que trabalham no portão da escola testaram positivo. Outros três professores que apresentaram sintomas gripais aguardam resultado de exame.


Ainda de acordo com o professor Raimundo Garcia, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já foi comunicada e as atividades presenciais da escola permanecem suspensas até o dia 3 de dezembro, em seguida retornam os alunos e os trabalhadores para finalizar o ano letivo de 2021.


Esclarecimento


Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que na escola Antônio de Sousa Pedroso dois professores testaram positivo para a Covid-19 e outros quatro funcionários estão em monitoramento. Veja nota abaixo:


"A Semed busca garantir e zelar pela saúde de alunos e servidores, por isso, disponibiliza aos gestores municipais um protocolo de segurança com orientações de como proceder nesses casos. Ressalta-se que todos os profissionais da educação já foram vacinados com a 1 e a 2 dose.


Por decisão do gestor da escola, as aulas na escola Borari ficarão suspensas por duas semanas, devendo retornar no dia 3 de dezembro.


Esclarece-se ainda que, como parte das estratégias para avançar com a imunização no município, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) permanece com o plano de imunização contra covid-19 de adolescentes com 12 anos ou mais que estudam na rede pública municipal.


Por fim, a Secretaria aproveita para reforçar aos pais e alunos para que o estudante não compareça à escola caso apresente qualquer sintoma gripal, a fim de preservar a saúde dos colegas e funcionários das instituições".
com informações G1SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.