Ministro da Fazenda e deputados trocam farpas ao vivo na Comissão de Finanças; sessão foi encerrada após bate-boca e acusações mútuas.
![]() |
Reprodução : Crédito / Estadão . |
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, protagonizou um embate acalorado nesta quarta-feira (11), durante audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.
Após críticas ao governo Lula, deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) deixaram a sessão abruptamente, suscitando uma troca de farpas ao vivo  .
Questionado sobre a saída dos parlamentares antes de responder aos questionamentos, Haddad qualificou o comportamento como “molecagem”.
Declarou que não responderia a críticas que não fossem feitas com compromisso com a verdade.
“Venho aqui com espírito público… esse tipo de atitude […] é um pouco de molecagem e não é bom para a democracia”  .
O deputado Carlos Jordy retornou à comissão e revidou na lata: “Moleque é você”, acusando Haddad de ter feito o “maior déficit da história” e participado de “barbeiragem” econômica .
A tensão se intensificou quando Haddad criticou medidas do governo anterior e disse que o superávit de 2022 teria sido construído por meio de “calote” nos governos estaduais, desacordo com o pagamento de precatórios e venda da Eletrobras “na bacia das almas” .
O bate-boca levou o presidente da sessão, deputado Rogério Correia (PT-MG), a encerrar a audiência antes que os demais deputados pudessem fazer perguntas.
Correia justificou a medida alegando que era impossível manter o diálogo com risadas, provocações e tumulto.
Fonte : Roma News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.