quarta-feira, 11 de junho de 2025

SUSPEITOS DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOSA SÃO PRESOS NO PARÁ , PERNAMBUCO E SANTA CATARINA

Policiais encaminhando uma suspeita para a delegacia.

A operação ‘Provisão’ ocorreu na manhã desta quarta-feira (11) em oito cidades do Pará, duas de SC e uma de PE.
Uma ação para combater facções criminosas no Pará foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) em cidades paraenses, em Pernambuco e Santa Catarina. Denominada operação “Provisão”, o objetivo era dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de integrar grupos criminosos responsáveis por vários crimes no Estado. 
Até às 9h, oito pessoas haviam sido presas.
A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PA), o Grupo de Trabalho de Facções Criminosas (GTF/NIP) e a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), para deflagrar as ordens judiciais expedidas pelo Juízo da Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém.
A ação aconteceu nos municípios de Belém, Ananindeua, Benevides, Tracuateua, Abaetetuba, Santa Luzia do Pará, Óbidos, Anajás, Recife/PE, Palhoça/SC e Blumenau/SC. A grande operação contou com o apoio da Secretaria de Administração Previdenciária do Pará (Seap), da Polícia Federal do Pará, dos Núcleos de Apoio à Investigação (NAI) de Capanema e Abaetetuba, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Homicídios de Capanema, das Delegacias de Igarapé-Miri, Anajás e Óbidos, do Canil da Guarda Municipal de Belém, da Polícia Civil de Santa Catarina, da Ficco/PE.
A Ficco/PA é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil do Estado do Pará e pela Secretaria de Administração Penitenciária e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado no Estado do Pará.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.