A Corregedoria Geral da Polícia Militar do Pará (PMPA) determinou o afastamento do coronel comandante do CPR-X (Comando de Policiamento Regional 10), com sede em Itaituba, oeste do estado, de suas funções e atividades operacionais para a apuração de denúncia de suposto assédio sexual e importunação sexual contra ele.
![]() |
Márcio Abud , Coronel da PM : Afastado de suas no CPR - X . Foto : Reprodução |
A Decisão, formalizada pela portaria de inquérito policial militar, foi publicada no Boletim Geral Reservado da corporação nesta sexta-feira (29).
Os fatos que motivaram a instauração do IPM contra o coronel Márcio Abud teriam ocorrido em abril (dia 14) deste ano na cidade de Itaituba.
O IPM foi instaurado com o objetivo de “apurar autoria, materialidade e as circunstâncias dos fatos”.
O afastamento de Márcio Abud, conforme a portaria, é temporário e vigorará “enquanto durar as investigações”, nos termos do artigo 56 do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Pará.
Ultrajada e envergonhada
A denúncia, apurou JC, foi feita por uma cabo da PM lotada em Itaituba. Segundo a militar, o coronel Márcio Adub, a abordou “de forma insistente e vexatória”.
Diante dos fatos, a praça afirmou ter se sentido “ultrajada e envergonhada”.
As condutas descritas pela denunciante configuram, em tese, assédio sexual e/ou importunação sexual previstos no artigo 215-A do Código Penal, além de possível abuso de autoridade e/ou crime militar.
O IPM contra o coronel Márcio Abud é assinado pelo coronel Tabaranã, corregedor geral da PMPA.
Fonte : Blog do Jeso

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.