Um ofício foi enviado à Polícia Federal no Pará solicitando uma investigação sobre o retorno de Karina Aylin Rayol Barbosa ao Brasil após ficar nove anos presa na Síria.
O Documento entregue pelo deputado Rogério Barra à Superintendência Regional pede, entre outras ações, que o grau de envolvimento da paraense com o Estado Islâmico seja detalhado e tratado de maneira transparente, para informar à sociedade sobre as providências adotadas pelas autoridades.
Karina foi para o Oriente Médio em 2016, após ser alici4da por um integrante do grupo extr3mista, e não conseguiu mais retornar.
Segundo o documento encaminhado à Polícia Federal, além da apuração sobre o nível da ligação de Karina com o Estado Islâmico, o deputado pede a verificação da prática de crmes previstos na Lei Antiterr0rismo (Lei nº 13.260/2016), a adoção de medidas de inteligência e vigilância para resguardar a segurança nacional e internacional e o envio de informações oficiais à Assembleia Legislativa, de modo que o caso possa ser acompanhado e a sociedade tenha transparência sobre as providências adotadas.
Fonte : O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.