quinta-feira, 17 de julho de 2025

CONDENADO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO É PRESO POR ESFAQUEAR A CUNHADA EM SANTARÉM

A Polícia Militar apresentou na delegacia por volta das 20h30 de quarta-feira (16), João Mota dos Santos, suspeito de esfaquear a própria cunhada identificada como Larissa da Silva.

O crime ocorreu durante a tarde na rua Ituqui, bairro Amparo em Santarém.
Militares do 3º BPM realizavam rondas na localidade por volta das 17h45min quando foram acionados via NIOP para atender uma ocorrência de violência doméstica. 
Ao chegarem no endereço repassado encontraram a vítima Larissa da Silva esfaqueada com um golpe no peito dentro da residência de um vizinho.
Moradores informaram que o suspeito do esfaqueamento teria empreendido fuga. Imediatamente iniciaram as diligências e foi possível localizá-lo na rua Vitória Régia com rua Humberto Alves, no mesmo bairro onde cometeu o crime.
Na busca pessoal, a faca utilizada para esfaquear a vítima não foi encontrada. 
O suspeito estava bastante machucado. 
 Os policiais acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde foi encaminhado até o Hospital Municipal, junto com a vítima ferida.
A Polícia Militar informou que João Mota estava bastante alcoolizado. 
O motivo e circunstâncias do crime ainda devem ser esclarecidos pela Polícia Civil, mas possivelmente houve uma briga familiar entre a vítima, o seu marido e o suspeito.
Condenado
contra João Mota também consta um mandado de prisão por tentativa de homicídio qualificado.
No dia 6 de agosto de 2016 teria tentado tirar a vida de Fernando do Nascimento Lima com golpes de terçado desferido na cabeça e no braço.
“Com o que restaram violados os bens jurídicos da vida, da segurança e da integridade física da vítima, homicídio (morte) que não se consumou por circunstâncias alheias a vontade do agente”, destaca a sentença.
O réu, João Mota dos Santos foi devidamente pronunciado por tentativa de homicídio qualificado e, após a preclusão dessa decisão, foi submetido a julgamento no Tribunal do Júri da Comarca de Santarém, onde foi condenado a 11 anos de cadeia.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Fonte :
O Impacto – colaborou Blog do Pião e Wandra Trindade
Foto: Reprodução/Siki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.