Carro do jogador da seleção portuguesa e do Liverpool, de 28 anos, pegou fogo em estrada após deixar a pista. Irmão do atleta, o também jogador André Silva, de 26 anos, também estava no veículo e morreu. Imprensa portuguesa afirma que eles faziam viagem de carro.
![]() |
Diogo Jota |
O Jogador português Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, o também atacante André Silva, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha.
De acordo com a polícia espanhola, o carro onde os dois estavam, um Lamborghini, pegou fogo após sair da pista em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha.
Em comunicado, a Guarda Civil espanhola afirmou que o acidente ocorreu na rodovia nacional A-52, na altura de Sanabria, no início da madrugada de quinta (noite de quarta pelo horário de Brasília).
Na ultrapassagem, um dos pneus estourou, jogando o automóvel para fora da pista.
Os dois morreram no local.
"Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda.
A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem.
Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram", disse a Guarda Civil.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o que causou a explosão do pneu — há relatos de má conservação da estrada no trecho do acidente.
A Guarda Civil afirmou também que aguardava o resultado da perícia no local, mas que apenas Diogo Jota e seu irmão estavam no carro.
Segundo a CNN Portugal, Diogo Jota e o irmão percorriam um trecho de uma viagem entre Portugal e Reino Unido.
Eles iam de carro porque Jota havia passado recentemente por uma cirurgia no pulmão, e médicos desaconselharam que ele viajasse em avião.
Ainda de acordo com a TV portuguesa, os dois dirigiriam até a cidade de Santander, no norte da Espanha, onde pegariam um barco até a Inglaterra.
Embora ele e a esposa, Rute Cardoso, já vivessem junto e tivessem filhos, os dois fizeram uma festa de casamento há 11 dias.
Rute ainda não havia se manifestado sobre a morte do marido até a última atualização desta reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.