Projeto da Universidade do Oeste será discutido em audiência pública em Santarém
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CAINDR) aprovou a realização de audiência pública no mês de outubro, no município de Santarém, para informar à população e a representantes do governo do Estado como está o andamento do Projeto de Lei 2879/2008, que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A audiência pública, que deve contar com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, foi solicitada em requerimento pelo deputado federal Zé Geraldo (PT).
O projeto está tramitando na Câmara dos Deputados, de onde seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC). Na Comissão, informou o deputado, o projeto "cumprirá mais uma etapa de sua criação, com o desmembramento da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra)".
A nova Universidade, segundo dados do governo do Pará, atenderá um público cada vez maior na região, onde mais de 15 mil jovens buscam, todos os anos, vagas no ensino superior. A região conta com campi da UFPA e da UFRA, além de instituições particulares de ensino superior, mas a criação da Ufopa, ressaltou Zé Geraldo, garantirá uma estrutura mais eficiente e a ampliação do mercado para professores, técnicos e profissionais de nível médio.
Reunindo 50% do território paraense, a região oeste do Pará é uma das mais distantes da capital, Belém, e apresenta um considerável potencial mineral, agropecuário e pesqueiro, vocações econômicas que podem subsidiar a formação de novos profissionais de nível superior.
TV BLOG DO XAROPE
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Jornalista há 30 anos com passagens em diversos jornais do Estado do Pará e região, entre os quais Jornal de Santarém, o momento,Província do Pará,Ocorrência, A Cidade, Revista Eco, Revista Agora, Revista Agora, além do Blog do Xarope e Portal Policial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.