quarta-feira, 17 de setembro de 2025

CLUBE DO REMO E HUDRO FIRMAM PARCERIA PARA PROMOVER ESPORTE E CIDADANIA NO PARÁ

Coordenados pelo clube, os núcleos atenderão crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, com ações que também incluirão educação e cidadania em bairros periféricos de Belém e em Barcarena

Buscando fortalecer o desenvolvimento e a socialização de crianças e jovens por meio do esporte no Pará, o Clube do Remo e a Hydro anunciaram uma parceria voltada à formação esportiva e cidadã.
Coordenados pelo clube, os núcleos atenderão crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, com ações que também incluirão educação e cidadania em bairros periféricos de Belém e em Barcarena. 
A iniciativa integra as ações promovidas pelo Fundo Hydro ao longo de 12 meses.
Anderson Baranov, CEO da Norsk Hydro Brasil, ressalta que a parceria com uma das maiores torcidas paraenses reforça a estratégia da empresa de apoiar elementos culturais do estado, onde estão concentrados a maioria de seus empregados no país. 
“O futebol é uma ferramenta essencial de conexão e construção de identidade, assim como o Círio de Nazaré e outros grandes eventos que já apoiamos há anos. 
Cultura e esporte são plataformas de transformação social”, afirmou.
Para Antônio Carlos Teixeira, presidente do Clube do Remo, a parceria é uma oportunidade de ampliar o impacto social do clube. “Estamos felizes em nos unir à Hydro. 
O projeto nos permite oferecer estrutura e oportunidade para crianças e jovens, reforçando nosso compromisso com a inclusão social por meio do esporte. 
O Rei da Amazônia tem orgulho de participar dessa ação”, destacou.
A Hydro tem experiência em promover mudanças na vida de jovens e comunidades por meio do esporte. 
A empresa apoiou o Governo do Estado na construção de quatro Usinas da Paz, com piscinas, quadras poliesportivas e outras estruturas para atividades esportivas, educacionais e culturais em Belém e Paragominas. 
Outras três unidades estão em construção em Paragominas, Tomé-Açu e Barcarena, esta última em parceria com a Albras.
Além disso, o projeto Trilhando Caminhos, financiado pela Hydro e executado pela ONG De Peito Aberto, oferece atividades como futebol, dança, capoeira e lutas para o público infantojuvenil e adulto de Barcarena. 
Desde 2018, o programa já registrou mais de 760 matrículas apenas no último ano.
Essas ações se somam às iniciativas do Fundo Hydro, que desde 2019 investiu cerca de R$ 60 milhões em 51 projetos voltados ao desenvolvimento sustentável, abrangendo educação, geração de renda, preservação ambiental e fortalecimento de organizações sociais.
Fonte : Destak Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.