Força-tarefa cumpriu mandados também em diferentes regiões do estado, com apreensão de drogas, armas, celulares e dinheiro em espécie.
![]() |
Segundo o DPI , ao todo foram 90 mandados de busca e apreensão - Foto : Polícia Civil/ Divulgação |
A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Santarém e Alenquer, no oeste do Pará, e em mais 40 municípios do estado, nesta quinta-feira (18), durante a segunda fase da operação “Ponto Crítico”, que mobilizou 386 policiais.
A ação, coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI) com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), resultou até o momento em 75 prisões em todo o Pará.
Entre os crimes investigados estão tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munições e associação criminosa.
Também foram apreendidas armas, drogas, celulares, dinheiro em espécie e balanças de precisão.
Em Santarém, equipes da Superintendência Regional da Polícia Civil participaram do cumprimento dos mandados, reforçando as diligências em diferentes bairros da cidade.
A operação também buscou coibir crimes como roubo, furto, homicídio, extorsão, violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas.
Já em Alenquer, policiais civis também realizaram prisões e apreensões em pontos estratégicos do município.
As diligências tiveram como foco investigados ligados ao comércio de drogas e à prática de crimes patrimoniais.
O delegado-geral da DPI, Hennison Jacob, destacou que a segunda fase da operação demonstra o esforço concentrado da instituição para ampliar a segurança no interior do Estado.
“Nós cumprimos 90 mandados de busca e apreensão, realizamos 59 prisões em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça e 16 prisões em flagrante.
A operação mostra o compromisso da Polícia Civil em reforçar a segurança pública nos municípios e distritos”, afirmou.
Além de Santarém e Alenquer, a operação foi realizada simultaneamente em cidades como A ação policial aconteceu de forma simultânea em Acará, Afuá, , Altamira, Aurora do Pará, Bagre, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Breves, Capanema, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorado, Gurupá, Itaituba, Marabá, Moraes de Almeida, Novo Progresso, Ourém, Parauapebas, Portel, Porto de Moz, Quatro-Bocas, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Salinópolis, Santa Cruz do Arari, Santana do Araguaia, São Sebastião, São Félix do Xingu, Soure, Tomé-Açu, Tracuateua, Tucuruí, Ulianópolis e Xinguara.
Delegacias Especializadas, como a DEAM (Delegacia da Mulher), DEACA (Criança e Adolescente), Delegacias de Homicídios e os Núcleos de Apoio à Investigação (NAI) também participaram da operação no interior.
Fonte : Por g1 Santarém e Região — PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.