quarta-feira, 3 de setembro de 2025

REMO E PAYSANDU MOVIMENTAM MERCADOCOM QUATRO REFORÇOS CADA NA RETA FINAL DA SÉRIE B

Os dois rivais paraenses anunciaram quatro contratações cada, mas em contextos bem diferentes: o Leão, de olho no G4 e no sonho do acesso, e o Papão, tentando escapar da lanterna e evitar o retorno à Série C.

A última janela de transferências do futebol brasileiro em 2025, encerrada nesta terça-feira (2), trouxe novidades para Remo e Paysandu. 
Os dois rivais paraenses anunciaram quatro contratações cada, mas em contextos bem diferentes: o Leão, de olho no G4 e no sonho do acesso, e o Papão, tentando escapar da lanterna e evitar o retorno à Série C.
Paysandu aposta em reformulação ofensiva
Com um dos piores ataques da Série B e sem vencer há sete rodadas, o Paysandu concentrou os reforços no setor de criação e finalização:
Denilson (atacante, 28 anos) – vinha do Botafogo-PB, com quatro gols em 18 jogos. 
Jogador de velocidade, atua pelos lados do campo.
Carlos Eduardo (meia, 24 anos) – emprestado pelo Capivariano-SP, disputou a Série C pelo ABC e soma seis gols em 2025. 
Chega para suprir a ausência de Denner, que passou por cirurgia.
João Marcos (atacante, 28 anos) – destaque da Aparecidense na Série D, marcou nove gols em 39 jogos.
É aposta para diversificar o ataque, após a saída de Jorge Benítez Ramon Vinícius (meia, 25 anos) – estava no Figueirense, onde jogou sete vezes na Série C. 
Tem passagem internacional, mas busca afirmação.
As contratações reforçam a tentativa do executivo de futebol Frontini em promover uma “virada” no elenco, que já havia recebido dez novos jogadores na janela extra de julho.
Remo investe em experiência internacional
Do outro lado, o Remo manteve o foco no acesso e trouxe atletas mais rodados, com trajetória em grandes clubes e até experiência internacional:
Jorge (lateral-esquerdo, 29 anos) – revelado pelo Flamengo, passou por Santos, Palmeiras, Fluminense, além de Mônaco e Porto. 
Estava sem atuar desde 2024, mas chega com currículo de peso.
Nathan Pescador (meia ofensivo, 29 anos) – rescindiu recentemente com o Grêmio. Com passagens por Athletico-PR, Atlético-MG e futebol europeu, é opção criativa para o meio-campo.
Panagiotis Tachtsidis (volante, 34 anos) – grego, disputou Copa do Mundo e rodou por clubes da Itália, Arábia Saudita e Emirados Árabes.
João Pedro (atacante, 28 anos) – português, ex-Santa Clara e Gil Vicente, também atuou na Turquia, Grécia e no Hà Nôi, do Vietnã.
Com 35 pontos e ocupando a sexta posição, o Leão ainda tem 14 rodadas para tentar chegar à Série A. 
A diretoria reforça o discurso de disputar o acesso até o fim.
Fonte : Destak Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.