terça-feira, 7 de outubro de 2014

O sangue jorrou violentamente no Pará no final de semana das eleições.

Trinta e seis assassinatos em apenas 72 horas
A cada duas horas uma pessoa foi assassinada no Pará entre a madrugada de sábado (04) e a madrugada
O sangue jorrou violentamente no Pará no final de semana das eleições. Levantamento feito pelo DIÁRIO em todas as delegacias do Pará no final da noite desta segunda-feira (6) apontam para 36 homicídios em apenas 72 horas contando da 0h de sábado (4) a 0h dessa terça-feira (7). Importante acrescentar que das 36 execuções apenas duas pessoas estão presas, suspeitas de envolvimento. Uma em Marapanim, uma vez o crime foi na frente de uma “galera”, e outro em Santana no Araguaia, onde uma mulher matou o companheiro e se dirigiu à delegacia para se entregar à polícia.

O sangue começou a jorrar na madrugada de sábado (4) no município de Anajás na Ilha do Marajó. Aldir da Silva Pantoja conhecido como “Boca” foi morto a facadas em frente à sede do Bolero tendo como autor um homem conhecido como Alvino filho do Procópio que fugiu. No bairro do Bengui em Belém, o ajudante de serviços gerais Eder Lima de Sousa de 31 anos foi executado a bala na quadra 17 do conjunto Catalina, cujo crime esta sendo atribuído e um homem que enciumado pelo contato amoroso da vitima com a ex-esposa o matou.
Em Goianésia do Pará, Genildo Martins de Andrade durante uma discussão foi dividas foi morto a bala na vila Carote periferia deste município tendo como autor um individuo de prenome George que fugiu após praticar o crime de homicídio.Em Parauapebas um homem identificado como Jessé Vale de Lima conhecido como “19” de 39 anos foi executado a tiros no loteamento Paraíso sem que a polícia tenha maiores detalhes sobre o crime e criminoso.
No município de Igarapé-Miri, Elivelton Oliveira Patrocínio de 20 anos foi vítima de homicídio na rua Rufino Leão durante um jogo de bingo que terminou em uma confusão generalizada culminando com o baleamento e morte de Elivelton. No município de Altamira o jovem Beneval dos Santos Nunes andava pela rua da Peixaria quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta que atiraram várias vezes e levaram R$5mil que a vítima carregava fruto de negócios da família da vítima.
Em Santana do Araguaia na colônia Pau Brasil a mulher Naides Rodrigues da Silva após 40 anos de sofrimento por parte do companheiro João Pereira da Silva o matou com várias facadas e depois de entregou na delegacia deste município. No município de Mocajuba, um homem até então sem identificação foi morto a tiros na rua Miguel Dias e nem a policia conseguiu informações do crime devido a lei do silencio no local.
Em Igarapé-Miri, Samuel Pantoja dos Santos de 25 anos perdeu a vida na localidade rio Iriri enquanto dormia. O assassino invadiu a casa matando o rapaz dentro da rede com vários tiros na cabeça. Na estrada do Coruçambá em Ananindeua, Marcos Lucio Lima Gomes de 54 foi baleado mortalmente e mesmo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Icui não resistiu aos ferimentos e morreu. Caso registrado na Delegacia do Paar.
A delegacia do Marco registrou a morte do vendedor Marcirio Reis Assunção de 27 anos executado com cinco tiros no canteiro central da travessa 25 de setembro com a travessa do Chaco por dois elementos que fugiram em uma motocicleta vermelha. No município de Marapanim, Almir Lima dos Santos de 32 anos durante uma briga generalizada na rua Santos periferia deste município foi morto pelo casal de irmãos Martinez Otávio Silva e Solange Silva do Rosário que acabaram presos pela Polícia Militar.
Em Tailândia as margens da PA-150, Gilmar Barbosa Araújo que morava na vicinal Badarote na zona rural foi encontrado morto por familiares, vítima de pauladas que deformaram o rosto da vítima. No bairro da Sacramenta em Belém, Vanderson Santos da Silva o “Boca” foi baleado mortalmente no perigoso canal do Galo possivelmente por desafetos ou vítimas uma vez que “Boca” era temido no pedaço.
No bairro do Aurá, em Ananindeua, Mikael Rocha Bittencourt de 19 anos teve a casa invadida por dois homens que desferiram três tiros na vítima sendo a motivação segundo a PM a um possível acerto de contas devido a vitima ser usuária de drogas. No município de Juruti no Baixo Amazonas, Valfredo Roque Menezes de 36 anos foi morto a facadas na travessa Marcos Beliche periferia deste município sem que a polícia tenha identificado pista que leve ao autor do crime.
Na vila de Icoaraci distrito de Belém, Simone do Socorro Maciel Lima de 42 anos foi alvejada a tiros de escopeta pelo homem identificado por Demeson Alisson Nahum de 25 anos tendo como motivação uma briga familiar. A vítima ainda chegou a ser levada a UPA Icoaraci não resistiu e faleceu.
Em Icoaraci, no loteamento Parque Guajará, Luis Evaldo Freire de Lima de 34 anos foi executado com quatro tiros por homens desconhecidos que cercaram a vítima que estava em uma motocicleta e o crivaram de bala. Também em Icoaraci, Adreo Castelo dos Santos foi baleado dentro de uma lanchonete no residencial Tocantins após ser perseguido pelo assassino que estava em uma bicicleta.
Novamente em Igarapé-Miri, Ranivaldo Nonato Nascimento de 29 anos perdeu a vida na rua padre Vitório no bairro da matinha tendo autor do crime um homem identificado apenas como irmão do “Quexe”. Na Cidade Nova em Ananindeua a vítima foi Railson dos Santos Matos de 20 anos baleado na cabeça dentro de casa na passagem São Luiz por trás do conjunto Guajará.

Em Marabá na rua Rio de Janeiro próximo ao campo do Zé Maria, a policia foi acionada para verificar o assassinato de Hélio de Oliveira Pereira encontrado sem vida no local.
No bairro da Cremação em Belém, Mario Alex de Araújo Cardoso conhecido como “Pé de Pato” tentou reaver um revólver emprestado para um elemento conhecido como “Duca” que não gostou de ser cobrado e mandou bala matando “Pé de Pato” na travessa 14 de março com a rua São Miguel.

Também no bairro da Cremação a Polícia Civil registrou a morte de Clebson dos Passos Viana de 35 anos executado durante uma discussão por causa de uma RexPa de bairro. O crime foi na avenida Alcindo Cacela com a travessa Padre Eutiquio.

“ALEMÃO”
No Tapanã, em Belém, Luis Barbosa Mendes de 45 anos andava pela 2ª rua do Tapanã quando dois elementos mandaram a vítima parar e lá mesmo disparam vários tiros matando Luis Barbosa. Testemunhas identificaram um dos assassinos que seria um homem conhecido como “Alemão” neto da Jesus. No Moju no bairro Por do Sol, Manoel de Lima Sousa de 33 anos foi morto a tiros por pessoas desconhecidas cujos vizinhos apenas ouviram os disparos. A polícia do Moju investiga o caso.
No bairro da Sacramenta em Belém, Charlene Veiga Silva de 31 anos teve a casa invadida por um homem encapuzado que disparou contra a cabeça da vítima que morreu no local a passagem Lava Pés.
Em Paragominas, Maria Zilde de Jesus Garcia foi baleada pelo companheiro Andre Silva dos Santos na residência do casal na passagem Paraíso e mesmo socorrida acabou morrendo no hospital.
No bairro da Marambaia em Belém, Silvou Sousa barros de 36 anos chegava à passagem São Raimundo quando foi abordado por dois elementos em uma motocicleta que dispararam várias vezes e após certificarem que a vítima estava morta fugiram.
Em Benevides, Yago Sousa de Paula de 23 anos foi baleado quando se divertia dentro da sede conhecida como “Muralha”. Yago que seria dependente químico pode ter sido vitima de um acerto de contas. Populares reclamam da violência dentro desta sede.

Em Benfica o homem identificado como Gevanil Rangel de 37 anos conhecido como “Gil Doido” acabou tendo um fim trágico. Ele foi encontrado na estrada do Juquiri com vários tiros pelo corpo e era acusado de assaltos e assédio sexual a mulheres em Benfica.
No conjunto Julia Seffer, Gleyson Claudio Cardoso de Lima de 33 anos foi vitima de golpes de terçado na avenida Salvador tendo como autor o elemento conhecido como Diego Vaz da Silva depois que este discutiu por causa da chave de uma motocicleta.

Em Juruti no Baixo Amazonas, Maria Alves dos Santos Rosário foi encontrada morta dentro de uma plantação na comunidade Castanhal. A mulher estava desaparecida desde o dia anterior e apresentava sinais de violência.
No município de Itaituba, a vítima foi Evandro Montezuma de Holanda Serra de 33 anos que foi encontrado morto dentro de um carro Hilux com sinais de perfurações de bala.
Também em Itaituba desta feita no garimpo do Tocantins, Alessandro do Nascimento Araújo de 32 anos comemorava o aniversário com uma bebedeira quando discutiu com um homem não identificado que o matou com um tiro na cabeça logo após a vítima se recolher para dormir.
E em Castelo dos Sonhos, um homem identificado apenas por “Valdir” foi encontrado morto com sinais de violência pelo corpo, que foi achado na rua Irene Hech.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.