Após cinco dias do início dos serviços de manutenção da orla fluvial de Santarém, as equipes de obras civis da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra)/Prefeitura de Santarém concluíram a recuperação do primeiro trecho localizado próximo ao Terminal Fluvial Turístico (TFT). Com a conclusão, as equipes seguem para a manutenção de outros dois trechos e avançam com os serviços à medida que as chuvas diminuem.
A manutenção do primeiro trecho estava prevista para ser realizada dentro de três dias, no entanto, em virtude do inverno amazônico, período em que se registra a maior intensidade de chuvas na região, as obras precisaram de mais dois dias para conclusão.
Por segurança, a área foi interditada com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT). No local, foi feita a abertura do piso com o recorte da laje, a manutenção da fissura, aterro e, por fim, a recomposição do piso. O perímetro continua interditado e deve ser liberado nesta sexta-feira (14), quando ocorrer a secagem do material. Em breve também será feita a recolocação do ladrilho.
Os outros dois trechos que receberão a manutenção ficam em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal e em frente ao prédio da Receita Federal. Os locais sofreram a ação do tempo e da natureza com a enchente e vazante dos rios e por isso estão recebendo os trabalhos.
A orla foi vistoriada pelo prefeito Nélio Aguiar e o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões junto com a equipe técnica da Seminfra para identificação dos trechos mais afetados.
*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*
Com informações O Impacto com Agência Santarém