Corpo do artista foi levado de Santa Cruz do Sul para necropsia em Cachoeira do Sul. Ex-mulher diz que cantor morreu após infarto, mas relato de médico à polícia indica rompimento da aorta.
o do cantor e compositor cearense Belchior, que morreu em casa neste domingo (30), aos 70 anos, foi levado pela funerária por volta das 14h30 para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cachoeira do Sul, cidade cerca de 100 km distante de Santa Cruz do Sul, onde ele morava.
De acordo com a polícia, um dos médicos do IML relatou informalmente que a causa da morte foi o rompimento da aorta, que indica a morte natural de Belchior. "Esse deve ser o resultado que vai vir no laudo depois. Claro que também serão feitos mais alguns exames, mas em princípio foi isso", afirmou a delegada Raquel Schneider, da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul.
À TV Globo, Angela Margareth, ex-mulher do músico, disse que a causa da morte foi um infarto. No entanto, a delegada relatou que o médico não levantou essa possibilidade durante a conversa que tiveram.