segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

??????

Residencial CASA GRANDE

Morte misteriosa do 15º andar

Apesar da policia já reconhecer os motivos do crime, a população ainda continua a se fazer perguntas, “quais os verdadeiros motivos para o médico cardiologista Lindenbergh Luiz Caldas da Silva ter tanta coragem de se jogar do 15º de um edifício, e cometer suicídio por amor”.
Sobre o assunto os comentários sãos muitos, entre ele a possibilidade de um possível crime bem planejado que a policia talvez venha também investigado.
Lindenberg se jogou do 15º andar do Residencial Casagrande, no bairro Aeroporto Velho, qual dizem que pertence a um empresário e a um político.
O médico não residia no prédio de onde se atirou, segundo informações, ele teria ido ao local visitar um apartamento alegando intenção de compra juntamente com mais uma outra pessoa.
O médico atendia no Hospital Regional e Hospital Municipal da cidade de Santarém.



Acerto ou Queima de ARQUIVO

Eraldino é executado em sua chacará
Apesar de dizer que hoje servia a DEUS, um dos acusados de ter mandado matar o sindicalista Jorge Coelho é abatido com 5 tiros na porta de sua CHACARÁ.

Até o momento a Polícia do Município de Uruará ainda não conseguiu desvendar o verdadeiro motivo que levou a execução de Eraldino dos Santos, morto com cinco tiros em sua chácara que fica as margens da BR-230, a Transamazônica.
Eraldino Cavalcante dos Santos tinha 58 anos(foto do julgamento) e era acusado de participação em vários crimes, entre eles a execução do sindicalista Jorge Arcângelo Coelho, em agosto de 2008, morto a tiros quando dormia no sofá de sua própria casa no centro da cidade de Uruará.
Por este crime, Eraldino foi julgado em júri popular em 2009, um julgamento longo que teve inicio por volta das 10:30 horas do dia 19 de novembro de 2009, e termino as 3:00 da madrugada de 20 de novembro. Apesar da revolta da população, o júri entendeu que ele era inocente e colocou em liberdade, junto com o outro acusado o capixaba vulgo Caçula.As prisões de Eraldino e Waldemar resultaram das investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil local, sob coordenação do delegado Cleber Oliveira.
Conforme o policial, os presos foram reconhecidos por testemunhas oculares da morte do candidato.
A morte de Eraldino dá inicio em mais um quebra cabeça para a policia do município de Uruará, que ultimamente vem se constituído como um dos municípios mais violento da região, apesar dos apelos das entidades e de seus munícipes.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Manobra ERRADA

Enfim, TOMBA o governo da ditadura em Aveiro

A decisão da JUÍZA derruba a manobra do grupo liderado pela prefeita cassada Maria Gorete Dantas Xavier que queria a todo custo eleger o vereador RAIMUNDÃO para continua controlando os recursos da Prefeitura Municipal de Aveiro

A juíza Wanessa Canto da Comarca de Itaituba e que também responde pela Comarca do município de Aveiro acabou de acatar o pedido dos advogados Dudimar Paxiúba e Raimundo de Lima Moura, o Raifran que solicitaram através de mandato de segurança a anulação de um decreto legislativo de 1977, que foi embasado pelos advogados do vereador e respondendo como prefeito de Aveiro Manoel Pereira, o Sales que cassava o mandato do vereador Rubemir Pereira e conseqüentemente causaria à eleição do vereador Raimundo Cardoso, o popular Raimundão para presidência da Câmara Municipal de Aveiro.
O ato também representa e legitimidade da eleição que deu ao vereador Ronilson Costa como presidente e Rubemir vice-presidente.
Com isto, acaba de cair em definitivo o governo da família Dantas Xavier neste município, já que antes a prefeita Maria Gorete Dantas Xavier, tida como uma governante ditadora e mão de ferro ter sido cassada por desvios de verbas e compra de votos. Acusada também de construir um império volumoso com os recursos públicos.
Seu esposo, o vereador Manoel Sales que assumiu seu mandato entregará o cargo no dia 31 ao vereador Ranilson Costa, enquanto que Rubemir Pereira assumirá a presidência da Câmara Municipal.

As notas PICANTES DO XAROPE

Xarope não fui..


Xarope, não fui eu quem postou o comentário publicado em "mandando avisar de Novo Progresso". Gostaria que você publicasse isso. Parabéns pelo blog. Mauro Cesar Bresciani - Rato.

Por Vereador Rato - Novo Progresso em Leitores do Xarope

Nota do Xarope: Beleza vereador , o recado ta dado, um forte abraço..


Xarope esse cara é marido da Conceição
Xarope conheço esse cara! Era marido da enfermeira Conceição,ele gosta muito de tirar graça com os outros.

Por Anônimo em NEPOTISMO DA GORETE em 21/12/10

Nota do Xarope: Pois é, pior que ele me denunciou por calunia e difamação e o juiz ainda deu credito para ele. " Não vale o que gato enterra..!!

TA DOIDO CARA!
Xarope. Teu blog é bom, mais tu é um safado, cadê a noticia do bom candidato Sabá, será que tu ta comendo o dinheiro do povo de Aveiro, junto com ele e sua gang. Tu não vale nada. O que o gato enterra vale mais que tu, pois o quilo da ração da caro.

Por Anônimo em Leitores do Xarope

Nota do Xarope: Não faça isso, não me misturo com safado...


Xarope esse cara é doido!
Ei xarope. tal anonimo que diz esse tal Sabá Dantas é um bom candidato a prefeito em Aveiro, caso não seja o próprio que postou, querendo aparecer, é tão doido quanto a ex prefeita Gorete. Não acredito que depois de tanto roubo feito por essa familia Xavier, eles ainda tenham coragem de se candidatarem a varredor de ruas. Para quem não tinha um pinto para dar água, e hoje com patrimonio de mais de 2.0000,000, é ter coragem demais querer se lançar candidato. Não acha? é hora do basta em tudo isso. Se o Ministerio Público resolver investigar o crescimento economico desta familia, concerteza, muita coisa vai aparecer ilicitamente. Fora Xavierzada, são todos uma corja de ladrão.


Por Anônimo em Leitores do Xarope

Nota do Xarope: Hum, pois é..
A grana de Rurópolis
Xarope sabe pra onde ta indo os recursoss do FPM de Ruropolis pra compra de um apartamento em Santarem no valor 200,000,00 que o querido acabou de comprar e a reforma do que ele ja tinha que custou 80,000,00 e a compra de uma caminhonete triton zerada que ta na garagem de seu apartamento em santarem.


Por Anônimo em Ninguém merece este PREFEITO!

Nota do Xarope: É como tenho DITO, ninguém merece esse prefeito!


domingo, 19 de dezembro de 2010


Texto Hiromar Cardoso e Fotos e reportagem: Serginho Bitencourt 

Terra Santa encerra aniversário de 19 anos de emancipação 

Enceraram ontem, dia 18 com uma grande festa na Praça de Santa Isabel, principal da cidade, as comemorações alusivas aos 19 anos de emancipação política e administrativa do município de Terra Santa.
Durante dois dias a prefeitura municipal realizou uma vasta programação para comemorar a data do dia 13 de dezembro, dia em que a cidade se tornou independente de Faro depois de muita espera. Na sexta a programação começou com exposições de trabalhos educacionais na praça Santa Izabel, que incluiu apresentações de teatro, musicas locais e gospel, premiações aos alunos do projeto pequeno autor(escritor mirim) e encerou com uma bela apresentação do coral da escola municipal Raimunda da Costa Bentes.
No sábado durante o período do dia, as atenções da festa foram direcionadas ao parque de exposição MADUCA BENTES, onde aconteceu uma disputa competitiva de cavalos das raças comuns,  meio sangue e puro sangue,com premiações em várias categorias que iniciou as 11 e finalizou as 18 horas numa grande festa.
A festa que se estendeu até as 01da manhã deste domingo encerou com discursos de políticos, escolha da miss Terra Santa e premiações aos pagadores de IPTU da cidade.
Com a praça tomada pela população, o prefeito da cidade Marcilio Picanço (foto) fez seu pronunciamento improvisado agradecendo a população que ali se encontrava, falou das dificuldades e dos avanços durante os dois primeiros anos de seu mandato.
Marcilio disse da expectativa para 2011 com a chegada de grandes obras e dos royates que virá via Mineração do Norte e anunciou a recuperação e ampliação do hospital municipal da cidade. Por fim, o prefeito agradeceu aos companheiros e amigos que juntos fazem parte de sua administração.
Um pouco da história- A história de Terra Santa tem tudo a ver com a aldeia dos Nhamundás ou Jamundás, devido ao golpe de despovoação de Faro pelos Cabanos em 1836, a aldeia de Nhamudás quase foi extinta. Nesta época então os capuchos mandaram buscar da Tribo dos índios Babui ou Uaboi no Rio Trombetas índios para aumentar à população de Faro, dando origem a aldeia de Ponta Santa. Entre 1859 e 1862 começaram a chegar famílias de imigrantes portugueses, italianos, negros e outros.
A mudança do nome Ponta Santa por Terra Santa se deu com a chegada do Padre José Nicolino de Sousa, vigário de veio de Óbidos em 1887.
Em 1956, no mandato do então prefeito de Faro Wladimir da Costa Terra Santa se tornaria Distrito, passando a sediar com uma subprefeitura.
Terra Santa foi crescendo e ganhando espaço. Muitas pessoas filhos da cidade lutaram para que a emancipação acontecesse entre elas se destacam Abelardo Bentes Piçanco, Francisco Anequino, Nicolau Mileó, João Paulo Nogueira, Plácido Oliveira, João Batista Assis, Paulo Carvalho, Flávio Bentes, José Amorim e João Algusto Picanço.
Em 1989 a população disse SIM a emancipação tornando enfim independente do município de Faro, através do decreto Lei 5699 de 13 de dezembro de 1991, assinado pelo então governador Jader Fontenelle Barbalho (PMDB).
Porém a instalação oficial se de em 01 de Janeiro de 1992 com a posse de Teodorico Lobato e Raimundo Carlos Figueiredo Bentes.
Atualmente o município é administrado por Marcilio Picanço do PMDB, que tem como vice-prefeito Januário Miranda Lobato. A atual Câmara é composta por 9 vereadores e tem como presidente o vereador Luís Ferreira(PMDB) que assumirá em 01 de Janeiro a nova mesa da Câmara Municipal.

Manobra política


Prefeito e Vereador tentam cancelar eleição

Não satisfeito com a derrota obtida na boca da urna da Câmara Municipal de Itaituba, o prefeito Walmir Clímaco e o vereador Peninha tentam a qualquer custo cancelar a votação que garantiu por 5 X 4 a eleição do vereador Cebola para presidente da Câmera.
O grupo do prefeito ainda tem esperança numa manobra na eleição que foi manchete em carnais de televisão nacional pela pancadaria que ocorreu na disputa pela presidência da casa.
As informações repassadas por fontes ligadas ao novo presidente também garante que Walmir promete que fará de todas as formas para impedir a posse de Cebola.
Nós aqui no blog não acreditamos e achamos que isso é história furada, pois os tempos que em Itaituba até “BOI VOAVA FICOU PARA TRÁS”, a famosa era VIVI.

Aveiro
Disputa interna agita bastidores

Famosa por suas disputas políticas sempre acirradas, principalmente se tratando pela disputa do poder entre prefeito e vice, como conta as histórias, o município de Aveiro se prepara para mais um forte embate.
A eleição que decidirá quem será o novo presidente da Câmara e ao mesmo tempo o prefeito Municipal.
Detalhe: Com a cassação da prefeita Maria Gorete, quem assumiu foi o presidente da Câmara Manoel Sales, que inclusive é seu marido, e não o vice-prefeito como se esperava. Agora como a justiça não decidiu sobre uma nova eleição, o novo presidente será novamente aclamado prefeito Municipal.
Outro detalhe: Manoel Sales que era presidente e que assumiu como prefeito não tem direito a reeleição, pois em Aveiro a Lei Organica proibi reeleição.
A nova eleição está marcada para segunda-feira, dia 20, onde 5 candidatos correm atrás de ser prefeito por 2 anos.

  
Tirando Chapéu
Gestão diferenciada na Educação
Quando é para fazer criticas, fazemos, agora quando também precisa elogiar, parabenizamos, inclusive tirando chapéu.
A minha continência tem nome, Secretaria Municipal de Educação de Terra Santa que se destaca pela transformação do ensino publico em 2010.
 A secretária municipal Norma Pantoja, que aliás não é pedagoga para fazer uma gestão diferenciada foi resultado de sua experiência como funcionária na empresa Mineração Rio do Norte, a ela as minhas consideráveis nota 10 de excelente.
Que essa transformação sirva de exemplo para outros tantos secretários municipais do Estado, que invés de trabalhar para melhorar faz o contrário, acaba por prejudicar ainda mais o ensino que já é um fracasso em certas partes desse nosso Brasil.
Que a nota oferecida possa também incentivar ainda mais os educadores e gestores dessa linda e pacata cidade da região da
Calha Norte para que em 2011 os elogios sejam feitos com ainda mais brilho.      

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ninguém merece este PREFEITO!


Por Hiromar Cardoso( Xaropinho)
Os piores 365 dias da população
Suspeitas de desmandos administrativos, truculência e perseguição política em Rurópolis 

“No município a revolta da população chegou ao limite, e todos comentam sobre a perseguição política e o desgoverno praticado pelo prefeito”. “O pedido é só um, a cassação de Aparecido Silva, e que seja feito novas eleições”.
 
Cidade com uma população de aproximadamente 24.122 habitantes sendo, 12.759 do sexo masculino e 11.363 do sexo feminino, e com cerca de 211 quilômetros do município de Santarém .O município de Rurópolis vive hoje um dos seus piores momentos administrativos.
Por conta disso tudo está o cidadão Aparecido Florentino da Silva (PMDB), um empresário que antes de ser prefeito fez de tudo para chegar ao poder. Para isso, sempre era adversário ferrenho dos que administraram este município.
Sua eleição só se deu possível com a ajuda do primo, o ex-prefeito José Paulo Genuíno, qual após ganhar o poder abandonou sendo hoje seu principal adversário político do município.
Com 53.62% dos votos, Aparecido Silva, foi reeleito obtendo 6.245 dos votos válidos, derrotando Pablo Genuíno (DEM), o jovem de 25 anos, filho de seu primo o então ex-prefeito José Paulo que foi quem lhe colocou na política. A diferença foi pequena, pouco mais de (6%).dos votos validos. Dizem que Aparecido por uma questão de honra gastou milhões dos cofres públicos para ganhar a eleição. Varias denuncia foram protocoladas na justiça contra o vencedor das eleições municipais, na maioria alegando-se compra de votos.
A cidade vive em estado de abandono. Mato, buracos e toda empoeirada, este é o atual perfil de uma cidade que antes já foi orgulho para milhares dos munícipes. Também existem suspeitas de malversação de recursos públicos. Lá, não se sabe o verdadeiro destino das verbas que para lá são originadas.
Aparecido Silva é hoje, um dos homens mais poderosos da região, apartamentos em vários lugares, comércios e fazendas fazem parte de seu volumoso patrimônio.
Existem também suspeitas de que o prefeito tem usados laranjas para triplicar seu império comercial e administrativo.
Na festa de exposição, o prefeito num ato imoral arrematou 90% dos bois, o pior nessa historia foi que o 10% foram arrematados por dois assessores da prefeitura.    
Na cidade que já teve a honra de receber vários governadores e até o presidente da Republica, o General Médici, não se ver uma obra. A população clama por justiça.
Mão de ferro: A ditadura imposta pelo prefeito e sua família também incomoda a população. Os munícipes comentam que o prefeito trata os seus habitantes com “PATADAS”. A esposa do prefeito também não fica atrás, comenta uma eleitora que já foi vitima da “brutalidade” da primeira dama. Sem contar com as travessuras de uns dos filhos do prefeito.   
Investigação: Aparecido Silva também é alvo de investigação, são no mínimo 17 pedidos entre afastamento e cassação.  Um deles é o de N° 4529, recurso de Ação de Investigação Judicial Eleitoral que também tem como réu, o vereador Jonas Lourenço da Silva (PT). O relator é o juiz André Ramy Pereira Bassalo.
Dos 9 vereadores eleitos, sete fazem parte do grupo do prefeito. Dois apenas não compactuam com as ações do gestor. “Eles dizem que seria um tiro fora do alvo”.
Entre os dias 01 e 20 de agosto, o prefeito Aparecido Silva recebeu do Fundo de Participação dos Municípios, uma bolada de 1.321.079,64, este valor bruto, ficando com um liquido de 1.129.037,09. Fora alguns convênios e outros benefícios. Rurópolis recebe anualmente cerca de 11.326.993,07.
No município a revolta da população chegou ao limite, e todos comentam sobre o desgoverno praticado pelo prefeito. “O pedido é só um, a cassação de Aparecido Silva, e que seja feito novas eleições”.

Por via celular


Rumores da volta de Adalberto 

 Com sua popularidade em alta em Terra Santa, município da região da Calha Norte, o ex-prefeito Adalberto Anequino(PMDB) liga para o jornalista e blogueiro Hiromar Cardoso, o popular Xaropinho e adianta, “ eu sou a favor do entendimento”, se referindo a fortes rumores sobre sua possivel candidatura a prefeitura desse município em 2012. “ No momento sou apenas um soldado do PMDB, e torcemos para que tudo dei certo para o atual governo, e explica que o momento é de somar e torcer para que Terra Santa possar ser uma cidade abençoada com grandes obras com o atual governo.  
 Anequino foi prefeito por três mandatos e sempre se saindo muitissimo bem de sua governabilidade.
Adalberto Anequino deixou claro que não existe nenhum RACHA no PMDB local e que o partido continua forte como nunca.
Na última eleição ajudou a eleger o atual prefeito Marcilio Picanço (PMDB), o qual o classifica como um grande parceiro.
Peemedebista há 27 anos e amigo inseparavél da dupla Jader X Priante, o ex-prefeito vem morando na capital do Estado.

Pivô da pancadaria


De volta as manchetes
O ex-vereador Israel Santos voltou as manchetes de jornais e TV, desta vez após 12 anos fora da vida pública. O detalhe: ele foi o pivô da pancadaria na Câmara Municipal de Itaituba onde é funcionário como assessor palarmentar de uma vereadora.
Israel causou revolta a vereadores adversários ao prefeito Walmir Climaco (PMDB), que ficaram indiguinado com o ex-vereador que no meio da sessão resolveu orientar a vereador Pretinha. Israel foi arancada por assessores aos tapas e ponta pés da mesa de apuração.