sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Mojui dos Campos é contemplada com 3 quilômetros de asfalto

O município de Mojui dos Campos, na região Oeste do Pará, está sendo contemplada com 3 km de asfalto na cidade.
Mojui já tem praticamente quase toda a sede do município asfaltada, e segundo o prefeito Jailson Alves os 3 quilômetros vem complementar ainda mais a pavimentação asfáltica. 
Os 03 km têm o dedo dos Deputados Junior Ferrari, Cilene Couto e Deputado e Presidente da Assembleia Márcio Miranda.
Mojui é o município mais novo do Pará, e Jailson é o primeiro prefeito, está em seu segundo mandato, foi reeleito, é considerado um dos que mais se desenvolver na região.
A maioria da população é nordestino, e tem na agricultura um forte aliado.
o prazo de entrega é 90 dias. 

Pré-candidatura de Sidney Rosa, como terceira via leva a eleição do Pará ao segundo turno

Fontes fidedignas garantem que o deputado estadual Sidney Rosa(PSB) é mais do que pré-candidato ao governo do estado, e já vem percorrendo vários municípios proferindo palestras e agradando multidões.
Pesquisas indicam que Sidney Rosa ja aparece em terceiro lugar, levando, se as eleições fossem hoje, para um segundo turno.
Acontece que muitos dos seus correligionários preferem que o PSB continue à reboque do atual governador Simão Jatene, que apoia Marcio Miranda para governador, e querem que Sidney dispute uma vaga de senador ou deputado federal.
Sidney Rosa, caso prevaleça a idéia do PSB seguir à reboque de Jatene, tem dito que pode migrar para o PSC, partido do atual vice-governador Zequinha Marinho, que o aceita de muito bom grado como pré-candidato a governador, desde que lhe seja assegurada a vaga pra concorrer ao senado.
O tabuleiro político está muito bem movimentado, e vamos continuar de olho pra ver que vai dá xeque mate.
Além de Sidney Rosa, outros 4 nomes sãos cogitados: Helder Barbalho, Márcio Miranda, Ursula e do petista Paulo Rocha.

Agricultor é sequestrado e executado no Assurini Zona Rural de Altamira

Até o momento a polícia não encontrou o matador ou matadores de um agricultor na região do Assrini. município de Altamira.
Dois homens fortemente armados chegaram em uma motocicleta na casa de um agricultor, no Assurini, localizada na TransUnião Zona rural de Altamira.
Os dois indivíduos, estava a procura de Paulo Rosário da Silva de 33 Anos, mas na casa só estavam a esposa, filhos e o caseiro que foram rendidos e amarrados pelos dois homens que esperaram até a vítima chegar.
Por volta das 19:00hrs da noite da última terça-feira, Paulo chegou em sua casa e também foi rendido, amarrado e colocado no seu próprio veículo e saíram com ele. Um foi na motocicleta e o outro no carro levando a vítima.
Na manhã de ontem quarta-feira (31), moradores da região ligaram para a delegacia informando que na beira da estrada a cerca de 80 km do Porto da Balça no Travessão do Pirarara havia uma veículo incendiado e com um corpo dentro.
De imediato a Polícia Civil e Rocam da Polícia Militar junto com uma equipe do IML foram para o local informado e encontraram o carro totalmente queimado e com um corpo no interior carbonizado.
Pela placa do veiculo a Polícia não tem dúvida que seja a vítima que foi SEQUESTRADO, Porém o IML fez a remoção perícias e reconhecimento através do DNA.
Carlos Calaça/ Brasil novo noticias

Adolescentes são alvo de assédio sexual por parte de pedófilos de time de futebol em Santarém

Um grupo de jogadores procurou a reportagem de “O Impacto” para fazer uma série de denúncias de assédio sexual sofrido nas categorias de base dos times de Santarém. Segundo eles, pedófilos infiltrados nas bases dos times profissionais e amadores estão assediando os atletas.
Entre os jogadores que teriam sofrido assédio sexual, um goleiro e um atacante, ambos de 16 anos de idade, deram a seguinte informação:
“Nós estávamos no sub-17 de um time famoso de Santarém quando percebemos que estavam acontecendo muitas coisas erradas, praticadas por alguns membros da comissão técnica”, afirmam os adolescentes.
Um deles confirma que foi vítima de assédio: “Durante um treino, um massagista começou a massagear a minha perna e até aí tudo bem, isso é normal. Porém, quando prestei atenção ele estava segurando o meu órgão genital. Aí eu saí correndo, abandonei o treino e fui para casa”, revelou o adolescente.
Os dois jogadores confirmam que colegas das bases de outros times de Santarém também sofrem assédio: “Esse pessoal que pratica esse problema oferece chuteiras novas e outros materiais usados nos treinos, se por ventura o jogador tenha um caso com algum deles. Em algumas situações, se o jogador não se submeter à vontade deles, é barrado do time principal e fica travado no banco de reservas”, asseveram os atletas.
Nossa reportagem conversou com o pai de um jogador. Ele confirmou o assédio sofrido pelo filho. O caso teria acontecido no ano de 2017, no sub-17 de um time profissional de Santarém. “Eu ia para o trabalho e deixava meu filho no treino. Quando eu saia do trabalho eu passava no campo para trazer ele para casa. Num determinado dia eu cheguei no campo e não vi o meu filho. Eu perguntei sobre ele para os colegas e, eles me falaram que ele tinha ido às pressas para casa. Quando cheguei em minha residência, vi ele assustado e desconfiado e, aí perguntei o que tinha acontecido e, ele respondeu que o massagista tinha tocado em seu pênis”, contou o pai do atleta.
Ele revelou que ficou tão assustado que não deixou mais seu filho ir aos treinos do referido time. “Eu sou torcedor desse clube e, meu sonho é ver meu filho vestindo a camisa do time, mas desde que ele falou o que sofreu, eu não deixei mais ele ir para os treinos. Espero que a diretoria tome providências para acabar com esse problema. Eu ainda quero ver meu filho sendo campeão com a camisa do seu clube de coração”, ponderou o trabalhador.

Ascon autoriza nova linha de transporte entre Belém a Vitória do Xingu

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado (Arcon) autorizou mais uma empresa a operar na linha hidroviária com o transporte intermunicipal de passageiros. 
As viagens serão feitas às quintas-feiras e aos domingos, sempre às 18 horas.
O certificado de autorização foi entregue à diretora da empresa de navegação nessa quarta-feira (31), pela gerente do Grupo Técnico Hidroviário (GTH), Martinha Rocha, que no ato representou o diretor geral da Arcon, Bruno Guedes. 
A nova linha Belém-Vitória do Xingu será operada pela empresa G. C. Rodrigues-EPP. Para atender a demanda a empresa vai operar com o ferry boat “Gabriela IV”, que além de transportar os usuários permite o deslocamento de veículos entre os dois municípios. A capacidade da embarcação é para 90 passageiros.  
Como a nova linha os passageiros ganham um transporte de qualidade, seguro e com tarifa justa.