quinta-feira, 14 de março de 2013

VEJAM AINDA HOJE:


SÓ BOMBA!  
CAIXA 2, CHIQUINHO DO PT É ENVOLVIDO COM DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS EM ANAPU
*Prefeito Domingos Juvenil FECHA os olhos para educação infantil
 Ex-prefeito de Brasil Novo sob suspeita de aplicar golpe no programa PDRS-Xingu

Vitória do Xingu: “menina dos olhos de ouro” é alvo de disputas politicas visando 2016


Vitoria do Xingú é hoje um município em plena expansão de desenvolvimento como fruto de investimentos sérios por parte do poder publico sob o comando atual do prefeito Erivando Amaral, assim como do Consorcio Construtor de Belo Monte através de várias ações que vem aliviando muitas deficiências em vários aspectos tanto na cidade como no interior.
Prefeitura cobiçada por muita gente
AGORA pode ser chamada de crescimento visto a prosperidade ostentada em todos os cantos do município. O que por um lado, é motivo de comemoração e alegria, por outro pode ser motivo de preocupações.  É que por conta dessa avalanche de investimentos o município vem se tornando a “menina dos olhos” de vários políticos da região, numa disputa supostamente ferrenha para o próximo comando do executivo, apesar da distancia das próximas eleições municipais, que só ocorrem em 2016.
Renildo já se articula
Por incrível que pareça Já começam a surgir pretensos candidatos de olho na prefeitura, como os garimpeiros ávidos pelo ouro. Dentre eles, Pretinho (PRB) que perdeu as ultimas eleições mantem sua base e não esconde de ninguém que é pré-candidato. Da mesma maneira, Renildo Rebelo, segundo colocado como vereador, vem de certa forma já fazendo sua campanha também contando com um dado promissor, a expectativa de receber uma dinheirama da família, através de uma suposta herança.
Faleiro também já sonha
Mas a cobiça pelo município ainda não para por aí. Outros pretensos candidatos que também já arregaçam as mangas na conquista do seu eleitorado posando de ‘bons moços’ para conquistar a “mina” estão também o deputado Airton Faleiro (PT) que volta suas atenções para lá, e o atual prefeito do município de Altamira, Domingos Juvenil, campeão de processos judiciais envolvendo falcatruas desde quando era deputado estadual, que também já articula um candidato para aquela que promete ser uma das mais acirradas disputas eleitorais de todos os tempos da historia politica de Vitoria do Xingú.  
Só falta o prefeito Vando embarcar na viagem e anunciar também o seu pretenso candidato fechando o cerco para a corrida rumo à prefeitura 2016.

O ARIGO E O OLHO DO JACURARU X A CADEIRA DE SIMÃO JATENE

Helenilson Pontes de olho na cadeira de Simão Jatene

Depois da campanha aberta contra o nosso cobiçado estado do Tapajós, o vice-governador Helenilson Pontes, de Santarém, continua fazendo “historia”. Ou será que Santarém está fadada a fazer historia negativa com seus vices?  Ou o vice-governador Helenilson Pontes tem o ex-vice governador Odair Correa como seu grande exemplo?  Correm nos bastidores da politica que ele tá rindo com as paredes.
É que o governador Simão Jatene está doente e por conta disso foi afastado do cargo por trinta dias, com um diagnostico de “angina instável e instabilidade de pressão arterial” e como sempre a indústria de boatos já começa a fabricar uma série de situações para a enfermidade do governador. Todas elas, levando Helenilson Pontes a sonhar com a cadeira definitiva de governador.Segundo informações de bastidores uma reunião ocorrida no ultimo final de semana em Santarém acendeu ainda mais a chama da esperança do vice santareno de assumir o Estado do Pará, e o seu Partido Popular Socialista que de socialismo não tem nada, caminhar entre os grandes. 
Se tiver alguém que mais procura noticia sobre o estado de saúde do governador Simão Jatene, com certeza deve ser seu vice Como não poderia deixar de ocorrer, a indústria de boatos começa a fabricar as mais diversas versões para a enfermidade do governador, todas advinda de “fontes fidedignas”.

Prefeituras da região Oese do Pará estão à míngua


Não se admite e nem se aceita a atual situação em que se encontram a maioria das prefeituras situadas ao longo da rodovia Santarém/Cuiabá (BR-163), Transamazônica(230) e Calha Norte, as que fazem parte da região Oeste do Pará.

Todas elas assumiram compromissos sérios junto à população. Estão obrigados ao final de cada trimestre prestar conta de tudo que receberam; milhões de reais e ao longo de mais de oito anos nada fizeram de concreto que pudesse ser aprovado pelos habitantes desses municípios. E com início de mais uma gestão, é de esperar que os novos prefeitos eleitos percebam que as famílias não podem continuar do jeito que estão batendo de porta em porta pedindo ajuda para não afundar. 
É lamentável perceber a onda de inquietude que vive a família paraense em todos os seus pormenores. Quem duvida da excepcional localização de todos esses municípios desconhece suas potencialidades, além da força de migrantes que aqui aportaram havia mais de 50 anos, em especial os nordestinos de todas as cores e credos. De Altamira passando por Medicilândia, Rurópolis, Placas, Brasil Novo, Uruará, Medicilândia, Santarém..., chega-se a Faro, o último dos municípios paraense antes de invadir território amazonense.
De Porto de Moz até Jacareacanga, todos os municípios praticamente quebraram ou estão quebrados. O que fazer para acabar com a inadimplência? Só mesmo trabalho árduo e sério poderá dar um jeito na atual situação, além de um pouco de honestidade
Qualquer habitante dessa vasta região que já percorreu a BR-163 não acredita que ela foi planejada para ligar o sul ao norte em malha viária asfaltada e toda sinalizada. O que se encontra são quilômetros e quilômetros de trechos sem a mínima condição de trafegar 10 km e evitar a queda brusca em um atoleiro de dimensão assustadora. Não há veículo que aguente trafegar por mais de cinco quilômetros sem despencar em crateras. 
A falta responsabilidade política ainda é um grande entrave para a liberdade econômica e social de toda nossa região.


Carta ao Xarope: As mentiras de Belo Monte ‏A imprensa nacional precisa saber que o consórcio Belo Monte não está cumprindo uma das principais condicionantes da Obra que é priorizar a MÃO DE OBRA LOCAL.
Infelizmente o que nos altamirenses vemos hoje são hotéis da cidade entupidos de pessoas do Sul e Sudeste, profissionais de nível superior são quase todos de fora da região Norte, é a enfermeira esposa do engenheiro paulista, o administrador irmão ou primo do médico sulista da Obra, e por ai vai. Principalmente engenheiros, advogados, administradores, enfermeiros, psicólogos e outras graduações com alta remuneração, nem o pessoal de Belém o consórcio está priorizando, uma vez que existe um escritório RH para seleção na capital paraense. E o povo com formação superior da região do Xingu a ver navios.
Sou enfermeira altamirense, como muito esforço de minha família estudei fora, e a 6 meses tento entrar no consórcio e não me chamam, acredito que nos paraenses ou nos nortista são somos competentes, puro preconceito regional. 
Alexia Bentes (alexiagata11@hotmail.com)

"Secretaria de Educação de Aveiro ou Comitê Político do PT ?"

A população de Aveiro está indignado com a situação da Secretária de Educação de Aveiro. Cada dia que passa, fica mais complicado a situação que vive o município com o que vem acontecendo. Hoje a Secretaria de Educação está sendo alvo de críticas porque o que ocorre é um grande impasse político ali dentro. O que vejo não é uma Secretária de Educação, mas sim, o, só se vê os filiados do PT barganhando vagas e cargos com o Secretário que também é do PT. E o mais engraçado ainda é ver até o Presidente do partido sendo secretário Adjunto pois o mesmo só tem o fundamental e esta no meio do bolo de interesses pessoais. Os partidários do PT estão invadindo a Secretaria de Educação galgando cargos e tentando fazer política desde já. 

Os 70 anos do Colégio Dom Amando em Santarém


CDA

A escolha Dom Amando, completa hoje, dia 14 70 anos de existência

Foto Padre Sidnei Canto