quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

As quentinha do Xarope na virada do ANO, Feliz 2015

“SIM TAPAJÓS”: Pobre e desamparado Estado do Tapajós. Depois de servir exaustivamente como trampolim político para aventureiros e paraquedistas eleitorais nas últimas eleições, parece que a bandeira de luta do povo do Oeste do Pará foi esquecida de vez enterrada com uma Pá de Cal.

Onde estão os integrantes do Movimento que eram liderados pelo professor Edivaldo Bernardo e pelo vereador Reginaldo Campos, recém eleito presidente da Câmara. Será que toda aquela campanha pelo “SIM Tapajós” não passava de sinal de fumaça, simples lambança e politicagem de político enganador? Xarope está de OLHO.
CAMINHO INVERSO: A política paraense mostra seus frutos produtivos. Helder Barbalho, candidato a governador pelo PMDB, foi indicado e toma posse nessa virada de ano como Ministro da Pesca no Governo Dilma Roussef. NA época em que Maria do Carmo era prefeita, Ana Júlia era governadora o cargo, a nível estadual, secretário da Pesca, chegou a ser ocupado pela professora Socorro Pena, que há muito pendurou as chuteiras e agora, esquecida pelo povo e pelo Partido PT.
Resultado de imagem para helder barbalhoHelder Barbalho, faz o caminho inverso, depois da derrota nas urnas, cansado de carregar o peso pesado Lira Maia nas costas, mostra que deu a volta por cima e surge em grande estilo, como Ministro nacional da PESCA. Ponto positivo para o clã dos Barbalho e para a política paraense.

ÁGUA BENTA: A lentidão nas ações dos vereadores santarenos preocupa o blogueiro Xarope. Depois de acompanhar o Círio a pé, o blogueiro celibatário e religioso agora promete que vai jogar MIL LITROS de água benta no plenário da Câmara Municipal. Do jeito que vai, só mesmo DEUS para mudar o cenário de ociosidade de certos vereadores que só aparecem em sessão especial e no final do mês para receber seus cheques. 
Xarope avisa, 2016 tá chegando e tem muito vereador quer não vai voltar. Depois não digam que eu não avisei...
NA TERRA DO FORD: Na bela terra, continua a mesma xaropada. Quando não chove, faz sol, quando não é DILMA é o dr. Macêdo. Na terra da Borracha e do cupuaçu, o povo é quem se FORD. E fica tudo por isso mesmo.
TARÔ CIGANO: O cenário político pode trazer surpresas, prevê as cartas mágicas do tarô cigano do pai Clodomilson de OGU, o babalorixá das estrelas e das celebridades. Negão Brandão pode ensaiar sua volta a política da região, dizem que como prefeito de Placas, agora nos braços do povo, que cansou de sofrer nas mãos do pançudo e lambaceiro Leonir Gauchão.
SANGUE BOM: Enquanto o deputado eleito Eraldo Pimenta, camarada e sangue bom, vai correndo pelas beiras, sem pressa e concretizando seus projetos políticos. Quem viver, verá.
EM PROL DO SOCIAL: Projeto Xaropinho dá um tempo neste final de ano, prometendo que em 2015 vai integrar mais e mais famílias carentes, em suas ações em prol do social e abrindo cada vez mais horizontes para jovens desportistas nas comunidades e na área urbana de Santarém.
AS ONGS: Ongs continuam dando as cartas, como se fossem as donas da verdade. Muitas delas são constituídas por espertalhões que só querem levar vantagem em cima da desgraça do povo. As lentes mágicas do QG do Xarope estão no foco e em breve vai desmascarar muitas destas ONGS.
MÃE JOANA: O município de Alenquer continua pior que casa de mãe Joana. Ninguém sabe quem manda. Os cofres da prefeitura em mãos de aventureiros. Dizem que nem o cofre não existe mais. Tomou Doril.
VIOLÊNCIA: Jatene troca as penas no ninho tucano. Alexandre Von tira mais uma soneca, enquanto o povo de Santarém vai para a Orla olhar a sujeira do rio Tapajós e ser assaltado, com risco até de ser morto. Bandidagem campeia, a polícia parece que tirou folga.
MENSAGEM DO XAROPE:Não tendo a quem reclamar, pois isso vai dar em nada\ Eis a mensagem do blogueiro, em forma de xaropada\ Feliz 2015, muita saúde Paz, para os amigos. Pros corruptos e pro prefeito que não faz nada\ Não tem jeito, o remédio é mesmo muita porrada. FELIZ ANO NOVO. 
São os votos de Xarope, o blogueiro que sempre carrega a pomba da Paz na cabeça e usa cueca branca de algodão, para espantar olho gordo, se livrar da praga de invejosos e Maldição dos maus amados.

DO BAMBURRO AO BLEFO GARIMPO REMANSO DOS MACACOS NÃO PASSOU DE ILUSÃO.

Raul Seixa cantou em um dos seus versos o falso brilho do Ouro de tolo. Do sonhado bamburro restou o pesadelo do blefo e o que surgiu em pleno estado de euforia como mais uma promissora ”Fofoca” acabou precocemente deixando atrás um rastro de desolação. 


No afã de enriquecer da noite pro dia muitos se aventuraram comprando equipamentos e instalando sua balsa no garimpo remanso dos macacos na região do Periquito.Teve garimpeiro que ficou endividado em mais de cem mil reais no comércio em Itaituba. A nova corrida do ouro atraiu pessoas de Rondônia, Roraima, Amazonas, do Sudeste, Nordeste do Brasil e de várias regiões do Pará que apostavam num iminente bamburro. 

No frenesi do “Ouro de tolo” as margens do Rio Tapajós chegou a flutuar cerca de 80 balsas. Hoje o cenário é de completa desolação, restando ainda cinco heroicos 5 utópicos garimpeiros que ainda acreditam que vão conseguir extrair ouro em quantidade expressiva.
Quando a corrida do ouro foi iniciada eram extraídas de 100 a 120 gramas por dia, mas essa quantia foi exaurindo atingida a pífia marca de duas gramas apenas, aonde teve um garimpeiro que investiu sessenta mil e extrai relés 15 gramas.