Após ser estuprada, a ex-companheira de Josaias dos Santos conseguiu escapar dele e foi para a rua sem roupas pedir ajuda aos vizinhos.
 |
Suspeito de dois estupros foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre - Foto : Arney Barreto / Tv Tapajós |
Um homem de 32 anos foi preso na tarde de domingo (13) no bairro Planalto, em Monte Alegre, oeste do Pará, após ter estuprado a ex-companheira de 26 anos e uma amiga dela, uma adolescente de 16 anos, armado de facão. O homem identificado como Josaias dos Santos Vieira, teria ido até à casa da ex-companheira com a justificava de levar pensão alimentícia.
No local, além das duas mulheres, havia um menino de apenas 2 anos, filho do ex-casal.
Segundo o Sargento PM José Augusto, que atendeu a ocorrência, o homem teria partido com o facão pra cima da mulher, ao tentar se defender, ela acabou ferida em uma das mãos, depois foi estuprada pelo ex.
No momento em que o homem partiu para cima da adolescente que também estava no imóvel, ameaçando cortar as partes íntimas dela, caso não tivesse relação sexual com ele, a ex-companheira conseguiu escapar correndo pela rua sem roupas.
Ela foi acolhida por vizinhos, que acionaram a polícia.
Uma guarnição da PM foi até o local e fez o cerco.
Os policiais tentaram negociar a rendição suspeito, mas ele resistiu a prisão e acabou lesionado, sofrendo algumas escoriações antes de ser preso.
"Um caso trágico em nossa sociedade montealegrense.
No decorrer da ação ele estuprou a ex-companheira e depois a moça de 16 anos.
A ex conseguiu fugir do local e pedir ajuda aos vizinhos.
A polícia foi acionada e após oferecer resistência à prisão, ele foi capturado e conduzido à delegacia.
Ele responderá por crime de estupro qualificado devido a idade de uma das vítimas, que é menor de 18 anos, mais lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha e resistência à prisão", explicou o delegado Wellington Kennedy.
Ainda de acordo com o delegado, Josaias dos Santos Vieira passará por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira.
*Colaborou Arney Barreto