Para o time santareno, só a vitória garante a permanência dele na competição.
O Botafogo (RJ) joga pelo empate contra o São Raimundo, no confronto do próximo dia 11, no Engenhão, para se classificar para a 2ª fase da Copa do Brasil.
A interpretação sobre o jogo é da CBF, e foi publicada há pouco no site da entidade.
A primeira partida foi vencida por 1 X 0 pelo time paraense.
Depois de escapar da eliminação no julgamento de sexta-feira passada, no STJD, quando perdeu três pontos por ter escalado jogadores irregularmente, o São Raimundo acabou ficando em situação difícil para o prosseguimento na Copa do Brasil. A decisão do tribunal deixou muitas dúvidas no ar sobre os critérios de desempate para o duelo de volta com o Botafogo, no Rio. A solução foi anunciada ontem pela entidade que comanda o futebol brasileiro.
De acordo com a CBF, o Botafogo terá ampla vantagem no confronto de volta, podendo garantir a vaga até se sofrer nova derrota. Se o alvinegro carioca empatar ou vencer por qualquer placar, se classifica automaticamente. Se o São Raimundo for o vencedor, por qualquer diferença de gols, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo está confirmado para a próxima quinta-feira, 11. Quem vencer enfrentará o Santa Cruz/PE ou o América/AM na segunda fase da competição nacional.
O imbróglio teve início no dia 11 de fevereiro, quando o São Raimundo derrotou o Botafogo por 1 a 0, no estádio Barbalhão, em Santarém. Como escalou três jogadores -João Pedro, Beto e Hallace -que não constavam do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o time paraense foi julgado e perdeu três pontos, sendo multado em R$ 1 mil. Ontem, a CBF determinou os critérios para desempate na partida de volta entre as duas equipes. (Site Justiça Desportiva)
Leão e Pantera se enfrentam no domingo
Começou a guerra de nervos entre Remo e São Raimundo, que vão se enfrentar no domingo, pela semifinal da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense. Ontem, a diretoria do Remo pediu para que a Federação Paraense de Futebol (FPF) providencie a realização de exames antidoping no jogo decisivo. Já os representantes da equipe santarena, em correspondência enviada ao presidente da Federação, Antônio Carlos Nunes, solicitaram a escalação de um árbitro de outro Estado para o jogo do dia 7.
Na linha de frente da guerra psicológica que os dois clubes vem travando ao longo da semana, o representante do Leão Azul na Federação, o ex-árbitro Júlio Lima, informou ontem que apenas cinco ingressos serão destinados à diretoria do São Raimundo. De acordo com ele, os cartolas santarenos ficarão em uma área das cadeiras vips.
Ninguém no Baenão admite, mas a medida tem todo o jeito de retaliação, uma vez que por ocasião do último jogo entre os rivais no Colosso do Tapajós, em Santarém, pela decisão do segundo turno do Parazão 2009, os dirigentes remistas reclamaram muito das acomodações destinadas a eles pela diretoria da Pantera.