PRIMEIRO MOMENTO DO TIRO |
Vídeo mostra momento exato do “tiroteio” em um bar localizado na Av. Magalhães Barata.
Oplantão da noite de sábado (3) e madrugada deste domingo (4) na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, foi bastante movimentado. Casos de Maria da Penha e confusões em bares foram alguns dos casos registrados pelo delegado plantonista Herbert Farias.
Em um bar localizado na Avenida Magalhães Barata um homem disparou tiros contra a fachada do estabelecimento, por volta das 2h30, e em seguida foi embora. As ação foi capturadas por imagens das câmeras de segurança do local.
“Teve troca de tiros em um bar na Rodagem, já em outro local na Curuá-Una, teve ‘pancadaria’, em outros bares recebemos denúncias de perturbação do sossego alheio, ou seja, as pessoas hoje não sabem mais sair para brincar com respeito, mas sim com muita violência. A maioria dos crimes se baseia na irresponsabilidade”, ressaltou o delegado.
Seis pessoas foram apresentadas na delegacia, presas em flagrante por dirigir sob efeito de álcool,
SEGUNDO MOMENTO DOS TIROS |
portar arma de fogo, furtar fios de cobre, dessas, três por enquadramento na Lei Maria da Penha.
Com relação a confusão nos bares, os fatos devem ser comunicados a Divisão de Polícia Administrativa, que é responsável pela autorização desse tipo de “evento”. “Acontece que algumas pessoas vão para se divertir, outros pra brigar e atirar. É uma confusão generalizada que tem acontecido em vários bares da cidade. Muitos não respeitam o decreto de receber só 50% da capacidade total, e você vê que fica lotado”, disse Herbert.
Blog do Xarope Com informações do G1 Santarém