Weber Galvão está como presidente da Câmara Municipal de Tucuruí desde o dia 01.01.2023. Ele é irmão de Jones William, prefeito eleito de Tucuruí em 2016 e assassinado com vários tiros na cabeça, por dois jagunços, em 2017. Uma sessão especial está sendo preparada para ainda hoje e empossará o novo prefeito interino.
O portal diogenesbrandao.com recebeu com exclusividade e traz, em primeira mão, a notícia de que um oficial de Justiça notificou o presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, vereador Weber Galvão (Podemos) sobre a sua nova condição de prefeito interino. Weber passará 90 dias à frente da Prefeitura de Tucuruí, até a convocação de nova eleição.
A decisão judicial tomada na semana passada pelo TRE-PA afastou do cargo o prefeito eleito em 2020, Alexandre Siqueira e e seu seu vice, Jairo de Holanda, ambos do MDB. Alexandre tenta recurso no TSE, em Brasília, tanto para permanecer no cargo, quanto para reverter a decisão tomada em primeira instância.
Por força da decisão judicial, foi convocada para às 18h de hoje, uma sessão na Câmara Municipal de Tucuruí, quando será empossado o novo presidente da casa legislativa, o vereador Daivyson Freeway (PV) e oficializada a posse do novo prefeito interino.
Para saber mais sobre a decisão do TRE-PA que afastou o prefeito de Tucuruí e seu vice, acesse TRE cassa mandato do prefeito de Tucuruí e convoca novas eleições. Defesa pode recorrer ao TSE.