Mesmo a justiça se manifestando pela contratação dos concursados, o governo paraense não chama os delegados concursados, e o crime reina no Estado do Pará.
A violência a cada dia aumenta assustadoramente no estado do Pará, os índices estão ai e não nos deixa mentir. Policiais reclamam de falta de material humano e sobrecarga de trabalho, porém nada disto é suficiente para sensibilizar o Governador Simão Jatene(PSDB).
Enquanto Jatene Toca, os bandidos fazem a festa |
Dezenas de pessoas estão no aguardo de serem chamadas para ocuparem o cargo de Delegado de Policia Civil, pois fizeram o concurso e estão dependendo apenas da boa vontade do Governador que parece não se importar com a segurança do povo paraense.
Em primeira instância os concursados ganharam a questão e o governo recorreu, estando o caso agora no Tribunal de Justiça do Estado do Pará a espera de julgamento.
Só em Santarém 17 pessoas esperam o desfecho deste caso, pessoas que dedicaram seus esforços físicos, mentais e financeiros para conseguirem passar em um concurso público e agora se vêm impossibilitadas de assumirem suas merecidas vagas por puro capricho de um governo que não se preocupa com a segurança de seu povo.
Para completar a vergonha, o Governo do Estado está promovendo um novo concurso para preenchimento das vagas que estão sendo questionadas na justiça. A primeira prova esta marcada para este domingo.
É muita cara de pau não chamam os que já estão aprovados e fazem outro concurso! Alguém deve está ganhando, e muito, com isto resta saber quem.
Enquanto Simão Jatene(PSDB) fica nesta indecisão, o Pará recebe o titulo de campeão de violência no Brasil.
O Ministério Público já deu o seu parecer que diz o seguinte: