TV BLOG DO XAROPE
sexta-feira, 29 de julho de 2022
Datafolha: 73% dizem que há corrupção no governo Bolsonaro
Polícia Civil localiza mais dois suspeitos por homicídios no município de Altamira
Celsa Brito: Conheça mais da Pré-Candidata a Deputada Estadual que mais cresce nas pesquisas
Celsa Brito, a primeira dama do município de Santarém, vem pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Aplaudida e bem avaliada por onde passa, a ex-secretária de trabalho e assistência social tem em seu currículo grandes feitos e inúmeras conquistas para o município, nos pouco mais de cinco anos em que ficou à frente da pasta. Não só por vencer a pandemia e colocar o acolhimento dos indígenas Warao no topo do ranking de assistência no país, mas por sua personalidade firme, corajosa e determinada.
Ex-prefeito de Almeirim é investigado por suposto desvio de verba para construção de ginásio de esportes
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do promotor de Justiça, Ramon Furtado Santos. instaurou um procedimento preparatório para investigar possível prática de improbidade administrativa e possível desvio de verbas públicas na gestão da obra de construção do ginásio poliesportivo de Almeirim, no oeste do Pará, durante o mandato do ex-prefeito José Botelho dos Santos.
Cartórios do Pará alertam para golpes de intimações falsas para pagamento de dívidas
A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Pará (Anoreg/Pa) alerta à população sobre os frequentes golpes que estão acontecendo, desde o início do mês, através de intimações falsas, com o uso de dados pessoais de paraenses, para pagamento de dívidas.
Datafolha: Lula tem 47% no primeiro turno, contra 29% de Bolsonaro
A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28) pelo jornal "Folha de S.Paulo" revela os índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022.
A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01192/2022.
Foram apresentados como candidatos: Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D'Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).
Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno
- Lula (PT): 47% (47% na pesquisa anterior, em junho)
- Jair Bolsonaro (PL): 29% (28% na pesquisa anterior)
- Ciro Gomes (PDT): 8% (8% na pesquisa anterior)
- Simone Tebet (MDB): 2% (1% na pesquisa anterior)
- André Janones (Avante): 1% (2% na pesquisa anterior)
- Pablo Marçal (Pros): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Vera Lúcia (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Em branco/nulo/nenhum: 6% (7% na pesquisa anterior)
- Não sabe: 3% (4% na pesquisa anterior)
Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.
Foi a primeira pesquisa Datafolha feita desde a promulgação da PEC Kamikaze, em 14 de julho, que permitiu ao governo Bolsonaro turbinar benefícios sociais na eleição. A proposta dribla a lei e cria estado de emergência, com previsão de gastar R$ 41 bilhões para aumentar o Auxílio Brasil e o vale-gás e pagar ajuda a caminhoneiros e taxistas até o fim do ano.
Pesquisa espontânea
- Lula: 38%
- Bolsonaro: 26%
- Ciro: 3%
- Não sabe: 25%
- Em branco/nulo/nenhum: 6%
Votos válidos
Lula ganharia no primeiro turno, pelos números de votos válidos do Datafolha divulgados nesta quinta:
- Lula: 52%
- Bolsonaro: 32%
- Ciro: 9%