Cartão postal da cidade vira bagunça
Ninguém se entende no Porto Fluvial da Praça Tiradentes
“Não tem nenhuma fiscalização no local. Os vigilantes do SMT e os guardas só aparecem prá pegar propina e vão embora”
Uma vergonha. Verdadeira falta de respeito com quem é obrigado a estar no Porto da Praça Tiradentes, seja a trabalho, como é o caso dos carregadores, donos de barcos e os passageiros que são obrigados a fazer verdadeiros malabarismos para embarcar. Cargas, carros e passageiros disputam o espaço apertado do trapiche Fluvial, que mais parece um samba do crioulo doido, onde ninguém se entende. O Xarope lembra que toda essa bagunça tem apoio total do secretário municipal dos Portos, o incompetente Hilário Coimbra e da prefeita Maria da Cidade “buraco”. Por conta dessa bagunça, já aconteceram muitos acidentes no local e até hoje não foi tomada nenhuma providência. E outros virão, com vítimas fatais. Xarope já avisou, depois não adianta choro nem vela.
Esgotos contaminam as águas do Tapajós e do Amazonas
“Dá gosto ver a água do esgoto sendo despejada dentro do Rio. E a prefeita Maria? Nem se toca...”
Para quem quer conhecer um pouco das maravilhas da cidade da Gente, uma boa pedida é ir á tarde no Porto da Praça Tiradentes e ficar observando os esgotos da cidade despejaram água servida no Rio Tapajós e no Amazonas.
O Encontro das águas dos rios fica diferente, mais poluído e com uma cor de sujeira digna de ser mostrada aos visitantes de outras cidades e aos turistas que nos visitam. Xarope tentou dar um mergulho no Rio Tapajós, mas se arrependeu da graça, está cheio de curuba até hoje, se coçando mais que macaco.