terça-feira, 7 de março de 2017

HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM UMA REDE ENROLADA NO PESCOÇO.


Na tarde desta terça-feira (07), um homem ainda não identificado foi encontrado morto na vila do Prata em Moraes Almeida.
De acordo com informações  repassadas a nossa equipe de reportagem o mesmo se enforcou usando a própria rede.
A policia militar também foi acionada foi até  o local constatou a vericidade do caso e logo entrou em contato com a Policia civil, que de mediato acionou o IML que esta se deslocando para o local fazer a remoção  do corpo,  e trazer para  o município de Itaituba para necropsia.
A Policia irá investigar o caso para saber se realmente o mesmo se enforcou ou se alguém cometeu esse ato criminoso.

Vereador do PPS reclama do atendimento da Secretária de Educação Marluce Santosde Santarém


Resultado de imagem para vereador Dayan serique
Dayan: Marluce tem que atender com mais humildade e cortesia o povo

Durante sessão desta terça-feira, 07, ao usar a tribuna o vereador Dayan Serique fez referência ao descumprimento das orientações do prefeito santareno Nélio Aguiar, por parte da Secretária Municipal de Educação, Marluce Santos de Pinho, por não atender com humildade e cortesia o público que procura aquela pasta para resolver pendências ou obter esclarecimentos sobre procedimento daquela secretária. 
“Ao contrário do exemplo do prefeito Nélio, a senhora secretária não tem sido educada e é deselegante em não ouvir a população e nem aos vereadores desta Casa”
INFORME  - Santarém deverá ser beneficiada com uma máquina niveladora, através do remanejamento de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Arnaldo Jordi (PPS), a qual atende a uma solicitação deste vereador (Dayan Serique - PPS), pois não meço esforços para colaborar com a manutenção das ruas e avenidas de Santarém, por meio da busca de verbas que auxiliem a administração municipal a cuidar de nossa cidade.
Por Amanda Lago- Assessoria do vereador Dayan Serique

Vereador do PV denuncia abusos cometidos contra professores na Semed

A exoneração de professores, que há anos trabalhavam na rede municipal de ensino, pautou o pronunciamento do vereador Valdir Matias Jr., (PV) durante a sessão desta segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores de Santarém. O parlamentar informou que diariamente tem recebido reclamações de servidores demitidos sem nenhuma justificativa plausível pela titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marluce Santos de Pinho. Matias Jr. disse que a lotação de novos professores está sendo feita sem nenhum critério técnico e que muitos dos novos contratados não teriam qualificação técnica e experiência para lecionar. Além disso, o vereador afirmou que as substituições ocorrem de forma injusta. “Alguns dos professores exonerados possuem experiência de muitos anos lecionando em sala de aulas. São profissionais com mais de 16 e 18 anos, que foram surpreendidos com sua exoneração”, completou o parlamentar.
Matias Jr. também criticou a maneira como as exonerações estão sendo feitas de maneira arbitrária, pois os professores não são avisados previamente. Segundo ele, muitos dos temporários contratados pela atual gestão da Semed não são aptos para assumirem as vagas e isso pode comprometer a qualidade do ensino público no município.

Temer quer reforma da Previdência aprovada até julho

Em jantar, no Palácio da Alvorada, com líderes da base aliada no Congresso, o presidente Michel Temer fez um apelo para que os parlamentares não mudem a proposta da reforma da Previdência. Avisou que não aceita mexer, principalmente, na idade mínima. Apesar disso, base avisou que quer debater pontos críticos.
Presidente Michel Temer se reúne com cúpula do Congresso para debater reforma da Previdência.