Gol ainda no primeiro tempo garantiu a vitória do Remo
No reencontro com o torcedor azulino o Remo saiu do Mangueirão com os três pontos, diante do Tapajós, na tarde deste domingo (3). O Leão venceu a equipe do Tapajós, pelo placar de 1 a 0, gol do lateral-direito Geovane e segue líder do grupo A1 do Campeonato Paraense.
O confronto entre o atual campeão Paraense e o campeão da Segundinha, deu Leão azul. O Remo teve as principais chances de gols durante o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a maioria delas em gol.
Os atacantes Henrique Joia Rara e Mário Sérgio tiveram duas oportunidades claras de marcar, mas na hora de concluir faltou pontaria.
O GOL
A equipe remista estava em cima, pressionando e criando pelos lados, mas foi em um chute de fora da área que o Leão chegou ao gol. Após pegar sobra de um chute, o lateral-direito Geovane acertou um chute forte, sem chances para o goleiro Jáder, do Tapajós, abrindo o marcador aos 33 minutos da primeira etapa.
CHANCE PRECIOSA
O gol sofrido fez a equipe do Tapajós sair para o ataque em busca do empate. O time santareno teve ótima oportunidade de frente para o goleiro Vinícius, mas na hora de finalizar o atacante do Boto da Amazônia chutou nas mãos do goleiro remista.
SEGUNDO TEMPO COM O TAPAJÓS EM CIMA
A segunda etapa da partida iniciou com o time de Santarém dando as cartas. Com a entrada do ex-atacante remista Sílvio, o Tapajós ganhou em movimentação pelos lados e levou perigo ao gol do goleiro Vinícius.
Por duas oportunidades o atacante Mariano, de cabeça, não conseguiu aproveitar em bons cruzamentos na área remista.
MUDANÇAS NO ATAQUE
O técnico remista mexeu na equipe e botou o Remo para frente. João Neto tirou o atacante Henrique Joia Rara e colocou David Batista e em seguida tirou o Diogo Sodré e entrou Gustavo. Com as mudanças o Remo teve uma postura mais ofensiva, com jogadas pelo lado direito principalmente com Gustavo. Em uma das jogadas pelo canto esquerdo, David Batista teve a chance de ampliar o marcador, mas foi travado na hora do chute.
TAPAJÓS NA BRONCA
Nos acréscimos da partida a equipe do Boto ficou na bronca com a arbitragem. Em jogada pelo lado esquerdo a bola foi cruzada e pegou na mão do lateral Geovane, do Remo, fora da área, mas o árbitro Gustavo Ramos nada marcou.
Com a vitória o Remo segue com 100% de aproveitamento no campeonato e lidera o grupo A1 com 6 pontos. A próxima partida do Leão no Campeonato Paraense é no dia 9 de fevereiro (sábado), contra a equipe do Independente de Tucuruí, ainda sem local definido, já que a equipe do Galo Elétrico quer atuar em Belém e a Federação Paraense de Futebol dará um parecer nesta semana.
FICHA TÉCNICA
REMO - Vinícius, Geovane, Mimica, Rafael Jensen e Tiago Félix; Robson, Diogo Sodré (Gustavo), Wallacer e Samuel (Welton); Henrique (David Batista) e Mário Sérgio. Técnico: João Nasser.
TAPAJÓS - Jader, Amaral, Henrique, Kevin e Junior; Paulo Curuá, Fabinho, Léo (Gustavo) e Andrezinho (Vitor Hugo); Renato (Sílvio) e Mariano. Técnico Flávio Barros
Local: Estádio Mangueirão
Cartões amarelos: Róbson e Gustavo (REM); Junior e Gustavo (TAP)
Público: 14.794 (pagantes) 2.766 (sócio-torcedores) 1.665 (credenciados)
Renda: R$409,820,00
Árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF)
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF) e Bárbara Roberta Costa Loiola (CBF)
Quarto árbitro: Joelson Silva dos Santos